Apesar da primeira identificação dos quatro tipos de sangue humano em 1901 - '02 , não foi até a década de 1920 que os cientistas determinaram que o tipo de sangue foi herdada geneticamente . Na década de 1930 , os testes sorológicos foram desenvolvidos que poderiam identificar sangue humano pela presença de material genético. Em outra pesquisa , o ácido desoxirribonucleico ( "DNA" ), o bloco de construção genética química, foi isolado pela primeira vez em seu estado puro.
Na década de 1950 , James Watson e Francis Crick foram fundamentais para " rachar " o código genético . Eles revelaram projeto de dupla hélice do DNA e ganhou uma visão antecipada sobre o significado do seqüenciamento de seus quatro componentes químicos de base .
Mais testes de ADN ao longo dos anos 50 e 60 resultou em traduzir a composição do DNA de proteínas , e isolamento de uma enzima chave DNA que poderiam replicar DNA em um tubo de ensaio . Estes marcos na pesquisa genética e testes estabelecidos precedentes processuais que viria a ser usados em testes de DNA moderno nas ciências da saúde e forenses.
Testes para a doença
Equipado com o capacidade de identificar as características genéticas de certas doenças , testes de DNA genético foi introduzido para a população em geral nos anos 60. Os recém-nascidos foram geneticamente selecionados ( através da punção do calcanhar do seu pé para uma amostra de sangue ) para o distúrbio metabólico conhecido como fenilcetonúria ( " PKU " ): --- conhecidos por resultar em retardo mental sem tratamento precoce. Testes de PKU é reconhecido como o teste genético mais antigo realizado em todo o país . Teste para outras doenças geneticamente herdadas , como a anemia falciforme e doença de Tay- Sachs começou nos anos 70.
Testes de justiça
A introdução de DNA teste revolucionou o campo da ciência forense , onde os métodos científicos e ferramentas integradas para o litígio penal e civil . Dr. Alec J. Jeffreys , um geneticista da Universidade de Leicester Inglês , desenvolveram uma técnica para analisar as variações de comprimento exclusivas para sequências repetitivas de DNA em meados dos anos 80 . Esta técnica feita identidade humana testa possível quando se compara uma fonte de DNA conhecido com uma fonte de DNA desconhecido . Dr. Jeffreys chamada esta técnica " DNA fingerprinting " (também conhecido como " perfis de DNA " ou " tipagem de DNA " ) .
Primeiros "impressões digitais "
Em 1986, Dr. Jeffreys foi convidado a aplicar o seu processo de identificação de DNA de um caso de estupro e assassinato no Midlands Inglês . Um suspeito confessou o crime e os policiais queriam verificar a confissão com provas de DNA . Após a análise , os testes de DNA Dr. Jeffreys "provou que o suspeito não cometeu os crimes. Logo em seguida , a primeira condenação penal com base na evidência de DNA --- o resultado da inovação Dr. Jeffreys --- foi obtida por outro processo criminal em 1987.
Controvérsias
as vantagens obtidas pela prevalência de testes de DNA nas ciências da saúde e forenses são imensuráveis . As conseqüências negativas decorrentes dessa tecnologia também são substanciais. Eles incluem, mas não estão limitados ao seguinte: . Violações da lei constitucional , a discriminação baseada na história genética , e uma falta de regulamentação uniforme e conformidade , resultando em imprecisões teste significativos