casa |  | Informação em Saúde >  | Segurança Pública Saúde | Pesquisa Médica

Quais são os perigos de várias tomografias

? O uso da tomografia computadorizada , também conhecida como tomografia computadorizada , tem subido nos últimos 20 anos. De acordo com um 14 dez 2009 conta CBS News, em 1980 foram realizadas 3 milhões de tomografias computadorizadas . Em 2007, o número de tomografias realizadas foi de aproximadamente 70 milhões. Com a TC se tornando um pouco de um procedimento normal , é importante entender que existem alguns perigos associados à tomografia computadorizada , e que o risco só aumenta com o número de exames que você recebe. Exposição à Radiação

acordo com a Clínica Mayo , tomografia computadorizada , que são usados ​​principalmente para tirar fotos internas do corpo , expô-lo a muito mais radiação em seguida, um raio- X normal. Essas altas doses de exposição à radiação podem " potencialmente aumenta o risco de desenvolver câncer. " É por isso que é importante certificar-se o hospital de ir para é credenciada para o uso de tomografia computadorizada. De acordo com a CBS News, um hospital da Califórnia está sendo investigado por dar 250 pacientes muito mais do que a dose necessária de radiação por tomografia computadorizada. Outras contas de tais práticas estão começando a vir à luz em outras partes do país.

Reacções ao Contraste Materiais

algumas tomografias , por via intravenosa ( IV) material de contraste é utilizado . Embora incomum , este material pode , por vezes, causar reações alérgicas. De acordo com a Clínica Mayo, " em casos raros , uma reacção alérgica pode ser grave e potencialmente fatal . "

A Clínica Mayo também afirma que o risco para este tipo de aumentos de reação alérgica , se você tem uma história de doenças cardíacas, asma , diabetes , doença renal ou distúrbios da tireóide .
Perda de cabelo

um número crescente de casos, em conjunto com o possível sobre exposição de suas tomografias , os pacientes estão alegando que eles experimentaram perda de cabelo desigual , no rescaldo de uma tomografia computadorizada. De acordo com a CBS News, um professor do ensino Alabama chamada Becky Coudert teve uma tomografia computadorizada do cérebro e, posteriormente, começou a " desenvolver uma ampla faixa de calvície de um templo para outro , de todo a parte de trás da cabeça. "