Em muitos casos , o sangue é dada voluntariamente para uma impressão digital de ADN para ser obtido , tal como em testes de paternidade . De acordo com Health.com , poucos são os riscos envolvidos com a obtenção de seu sangue para uma impressão digital de DNA. Como ter coleta de sangue para qualquer outra coisa, uma contusão pode se formar no local da punção inicial, ou o vaso sanguíneo pode se tornar um pouco inflamado. Em casos raros , continua a sangrar depois de uma amostra de sangue é tomada pode ser um problema para pessoas com distúrbios hemorrágicos .
Riscos de uma incompatibilidade
Segundo MSNBC.com , muitos países, incluindo os Estados Unidos , Grã-Bretanha e Canadá , já criou bases de dados de impressões digitais de DNA. Daily Mail do Reino Unido informou em novembro de 2007, que banco de dados criminal da Grã-Bretanha continha 4,5 milhões de amostras de DNA . No entanto , as impressões digitais de ADN não é infalível . Muitos ensaios para a identificação de DNA que é utilizado o teste de uma série de apenas cinco a dez marcadores genéticos . Exceto no caso de gêmeos idênticos , duas pessoas não têm exatamente a mesma impressão digital do DNA completo. No entanto, em casos de grandes bases de dados , torna-se mais possível que várias pessoas podem ter os mesmos cinco ou dez marcadores genéticos . Riscos
Privacidade
Em janeiro de 2006, o Congresso ampliou amostras de DNA nos Estados Unidos . A nova expansão forense permite que investigadores federais , incluindo o Departamento de Justiça , para tirar uma amostra de DNA de qualquer pessoa sob prisão criminal e de imigrantes detidos pelas autoridades. No entanto , se você está , eventualmente, condenados ou não, a sua amostra de DNA e impressões digitais permanecem no banco de dados, de acordo com o New York Times.