radiográfica imagem expõe o paciente a uma pequena quantidade de material radioativo que passa através do corpo. De acordo com a Sociedade Radiológica da América do Norte , a dose é baixa o suficiente para manter os riscos pequenos, e os exames não produziram efeitos observados a longo prazo. Mas a radiação se acumula no corpo de um paciente ao longo da vida , o que significa que os pacientes que se submetem a muitos desses exames enfrentam um maior risco de efeitos negativos para a saúde associados com a exposição à radiação , como o câncer , de acordo com um relatório WebMD em um EUA Food and Drug Administration reunião sobre os riscos de radiação médica em março 2010.
amamentação e gravidez
da Sociedade Radiológica da América do Norte aconselha as mulheres que estão grávidas ou a amamentar a ser cauteloso e discutir os riscos com um médico antes de começar imagem nuclear . Radiação representa um risco de complicações ou danos para a criança durante a gravidez , e os materiais radioativos utilizados em medicina nuclear pode passar através do leite materno para a criança.
Allegic Reações
Enquanto reações alérgicas a radiofármacos são raros e geralmente leves , alguns pacientes reagem mal , de acordo com a Sociedade Radiológica da América do Norte. Porque há testes são comuns para tais reações , os pacientes devem avisar seus médicos de reações negativas a exames radioativos anteriores.
Riscos Profissionais
De acordo com um artigo de 2008 no " Journal of Medicine Tecnologia nuclear, " técnicos de medicina nuclear , que administram exames radiográficos , enfrentam riscos ocupacionais a partir de sua exposição a material radioativo. Esses riscos incluem catarata , câncer e complicações na gravidez . Procedimentos adequados de segurança reduzir os riscos.
Waste Disposal
medicina nuclear produz resíduos radioativos , criando um problema de eliminação . Embora os técnicos injetam muito do material radioativo em pacientes , material inutilizado devem ser armazenados permanentemente em algum lugar as pessoas não vão estar expostos a ele, assim aterros regulares são inadequadas. A partir de 2010 , os Estados Unidos não tem repositório permanente de material radioativo; em vez disso, os resíduos nucleares instalações temporárias loja.
Terrorismo
acordo com um artigo de 2008, em " Não-Proliferação comentário" pelo cientista Cristina Hansell , instalações médicas que armazenam o material radioativo para o nuclear imagens apresentam um alvo para os grupos terroristas . Terrorists poderia aproveitar o material para uso em um ataque radiológico , como uma bomba suja que se espalha radiação. Teoricamente , os terroristas também pode explodir uma bomba dentro de uma instalação de imagens médicas para espalhar material radioativo com a área.