A combustão incompleta do gás pode causar acúmulo de monóxido de carbono (CO ), que pode envenenar uma família . Alguns dos sinais de que isso está acontecendo incluem fuligem coleta em janelas aparelho e coleta de vapor d'água em janelas e superfícies frias , quando o aparelho de aquecimento propano está ligado, de acordo com Propano 101. Monóxido de carbono é um gás inodoro e, portanto, todo o agregado familiar usando aquecimento propano deve também instalar detectores de monóxido de carbono , que emitem um alarme quando detectam uma grande quantidade de CO no ar . Alguns dos sintomas relacionados com a saúde de envenenamento por monóxido de carbono são tonturas , dores de cabeça , náuseas, tonturas e falta de ar , conforme relatado pelo Propano 101. Plantas de casa também pode começar a murchar ou morrer.
Risco de incêndio
gás propano às vezes pode causar um incêndio. De acordo com Propano 101, entre 2000 e 2004, havia 1.390 incêndios por ano em casas como resultado de propano , resultando em 23 mortes e 193 feridos. A maioria destes resultou de instalação incorreta do sistema de aquecimento de propano , o que às vezes resulta em um incêndio ou explosão se uma faísca é criado por um sistema elétrico com defeito.
Risco de explosão
Tal como acontece com todos os aparelhos relacionados com o gás , propano aquecimento se torna perigosa quando o sistema não está regularmente inspecionados ou mantida. Essa inspeção e manutenção deve ser feita por um profissional qualificado. De acordo com Autogás Propano, tanques de propano só deve ser preenchida a capacidade de cerca de 80 por cento, para dar espaço a gás para expandir durante os dias quentes . Se o tanque está cheio mais que isso, existe um risco de explosão . Tanques de propano deve ser recertificada regularmente em intervalos de 10 anos , afirma Autogás Propano . Isso garante que o tanque permanece vazamento livre e continua a operar de forma segura dentro de casa ou de negócios usando o sistema.