Malathion é um pesticida amplamente utilizado que pode ser pulverizado no solo e nas plantas para matar insetos em culturas , produzir inventários e casas ou jardins. Embora nunca deve ser usado dentro, malathion é recomendado para uso fora de casa para proteger as áreas circundantes de invadir insetos. Mais malathion é dividido ao longo de várias semanas. Se sujeitos cultivadas ingerir uma grande quantidade do produto químico , que vai interferir com o sistema nervoso e causar dificuldade respiratória , náuseas e dores de cabeça . Altas doses desligará o sistema nervoso , levando à inconsciência , problemas respiratórios , e eventualmente a morte quando o cérebro já não pode controlar a atividade involuntária , de acordo com os Centros para Controle e Prevenção de Doenças (CDC) .
transferência
Malathion é transferido para o feto quando a mãe ingere o produto químico . O feto não absorve o malathion diretamente, mas sua ruptura produtos para baixo são passados para ele como ele absorve os nutrientes da mãe. As mães podem absorver o produto químico através de sua pele , se eles entram em contato com ela, através do ar que respiram se recentemente foi pulverizada , ou através de alimentos que consomem , que foi atado com malathion . Malathion também pode ser introduzido em recém-nascidos através do leite da mãe , se a mãe tem absorveu.
Mutação
quantidades elevadas , malathion foi mostrado para causar certos problemas de desenvolvimento no fígado e no cérebro do feto humano , afetando especialmente o ciclo da glutationa e sistema de defesa antioxidante . Estes sistemas ajudam a neutralizar os subprodutos tóxicos que as células produzem e manter o corpo saudável , uma vez que dispõe de resíduos. Quanto mais cedo no desenvolvimento do que o malatião atinge o feto , o mais que possível alterar estes sistemas , o que leva a fraqueza e morte . Isso pode ocorrer com concentrações malation em 250 partes por milhão, ou 250 partículas por milhão malation de partículas de ar, água ou outras substâncias , afirma PubMed.gov .
Câncer
há alguns temem que fortes pesticidas como malathion pode aumentar a probabilidade de câncer em organismos que absorvem ele, incluindo fetos humanos , mas nenhum estudo confirmou isso. Enquanto malathion causar vários defeitos de saúde , nenhum estudo tem ligado os seus efeitos a qualquer tipo de tumor. Estudos de câncer e tumores só foram realizados em ratos , mas as doses eram muitas vezes que qualquer mães humanas são susceptíveis de receber e não mostrou sinais de efeitos cancerígenos durante dois anos. Doses extremamente elevadas , mais de 40 vezes o que é provável que nunca receber os seres humanos , têm levado ao câncer de fígado em alguns dos ratos testados , de acordo com Drugs.com .
Defeitos congénitos
Apesar da toxicidade do malatião , não há nenhuma evidência de que a exposição normal ao malation provoca qualquer tipo de defeitos de nascimento ou desenvolvimento de defeitos , uma vez que o feto nasceu . O único sinal de efeitos sobre o desenvolvimento são os problemas no sistema de antioxidantes que podem se desenvolver no útero, mas isso é só com quantidades elevadas o suficiente para fazer a mãe doente. Testes em fetos humanos foram inconclusivos , afirma o CDC , mas os testes em animais mostraram que a outros defeitos congênitos são raros e não ocorrem se malathion é usado corretamente.
Proteção
as famílias devem ficar longe de parques e pátios onde malathion foi recentemente pulverizadas , uma vez que leva vários dias para um par de semanas para o pesticida para quebrar naturalmente para baixo. Malathion muitas vezes pode ser distinguido pelo seu único, odor amargo , o que pode ajudar os pais a identificar onde a pulverização poderia ter ocorrido recentemente . As cidades também podem colocar-se sinais de alerta para ajudar a alertar as famílias . Os usuários devem usar roupas de proteção quando se aplicam malathion , e as famílias devem sempre lavar todas as frutas e legumes antes de comê-los .