medidores de nível de som são projetados para atender certas normas internacionais , que garantem um grau de precisão. Normas mais velhos usam tipo 1 e tipo 2 para especificar a precisão, enquanto os padrões mais recentes usam a classe 1 e classe 2 . Classe ou tipo 1 os instrumentos têm um maior nível de precisão , porque eles têm uma tolerância muito mais apertado do que o tipo ou classe 2 instrumentos. Classe 1 ou tipo 1 instrumentos são normalmente utilizados para as avaliações de ruído ambiental, mas também pode ser usado para o ruído no trabalho e ruído ocupacional medidas se eles têm as funções de medição corretas necessárias para a tarefa.
Classe 2
classe 2 medidores de nível de som tem as mesmas especificações da classe 1 metros, com a ressalva de que classe 2 metros têm um nível maior de tolerância. Classe 2 metros são suficientes para Ruído Ocupacional e Ruído no Trabalho , mas certifique-se de que o medidor de som atende aos padrões de nível de precisão para o projeto em que o medidor de som está sendo usado. Ruído no Trabalho podem diferir de país para país, também.
Registro de dados
O recurso de registro de dados permite-lhe gravar os dados do medidor de som e transferir as informações para um software que pode gerar relatórios. Esses relatórios são usados para analisar melhor e medir os dados.
Análise Análise de freqüência
freqüência é usada para analisar os sons que compõem o espectro sonoro global , determinando a quantidade de sons presentes em determinadas freqüências . Há muitas maneiras de medir o ruído por meio de análise de frequência. O método mais comum é usando filtros de banda oitava. Estes filtros eletrônicos dividir o som em faixas de freqüência diferentes.