Oak Ridge National Laboratory ( ORNL ), que se envolve em bioquímica genética para o governo dos EUA , observa os três tipos de clonagem : DNA, reprodutivos e terapêuticos. A clonagem do ADN é “ a transferência de um fragmento de ADN de interesse a partir de um organismo a um elemento genético auto -replicante . ” Isto também é conhecida como " tecnologia de ADN recombinante , " clonagem molecular e clonagem de genes . A clonagem reprodutiva recria a vida animal que é uma cópia de DNA geneticamente idêntica de um animal existente. A clonagem terapêutica , também conhecida como clonagem de embriões , é o método de produção para criar embriões humanos para fins de investigação, incluindo a pesquisa com células -tronco.
Stem Cell Research
pesquisadores biomédicos encontrar as células estaminais importante , porque de acordo com ORNL “ eles podem ser utilizados para gerar praticamente qualquer tipo de célula especializada no corpo humano . ” A pesquisa envolve células-tronco encontradas no corpo humano adulto , sendo o mais acessível na pele. As células-tronco também são extraídas do sangue do cordão umbilical e embriões humanos. As células estaminais são utilizados para substituir o tecido danificado ou doente humano . A teoria é que as células-tronco são a chave método para curar a maioria das condições de saúde, tais como doenças cardíacas, lesão medular, Alzheimer ' s, Parkinson ' s , diabetes, artrite e câncer. Na pesquisa embrionária , removendo as células-tronco destrói o embrião, que ORNL reconhece como levantar “ uma variedade de preocupações éticas . ”
Engenharia Genética
Ambos clonagem e células-tronco são usadas em engenharia genética , a ciência ou a tecnologia que faz com que as mudanças na estrutura do DNA de uma célula ou organismo vivo . Investigação em células estaminais está envolvido no processo para fazer as melhorias genéticas , enquanto que as duplicatas de clonagem de células alteradas, de acordo com o Pew Research Center de Washington DC No seu relatório de Outubro de 2005, publicado pela Pew Charitable Trusts , "Explorando os aspectos de moral e ética geneticamente Modificadas e animais clonados " “ engenharia genética e clonagem caminham lado a lado ” para criar cópias idênticas de um animal geneticamente modificado.
Patentes e lucros
Pesquisadores envolvidos , tanto a clonagem e células-tronco são a oportunidade de obter patentes em um DNA produto . De acordo com ORNL , produtos de DNA tornam-se geralmente “ patenteável quando tiverem sido isolados, purificados , ou modificados para produzir uma única forma não encontrada na natureza . “ Um direito de patente pode ser obtida em genes ou fragmentos de genes , testes de genes , proteínas, células-tronco ou alterações na seqüência do genoma . A principal diferença em direitos de patente é as indústrias a partir do qual são obtidos os lucros. Para a clonagem , o animal duplicado destina-se principalmente para a venda aos mercados industriais ou agrícolas. Patentes atualmente no registro incluem ovelhas , macacos, peixes e gatos.
Pesquisa com células -tronco, laboratórios e pesquisadores pagar pelo direito de usar uma célula alterada. ORNL cita os problemas de incluir “ custos indevidos para o pesquisador que quer examinar o ” seqüência e a necessidade de pessoal para analisar documentos legais sobre patentes novas e já existentes.
Controvérsia
discussões éticas trazer tanto a clonagem e células-tronco em controvérsias públicas e disputa. O aspecto controverso da pesquisa com células -tronco gira em torno de destruição de um embrião humano que muitos acreditam ser uma vida humana. Para a clonagem , as preocupações giram em torno da segurança das carnes de animais geneticamente modificados agrícolas e uma série de questões , se a avançar sobre a clonagem humana . Glenn McGee para ActionBioScience enumera uma série de preocupações que incluem os direitos humanos básicos , a segurança, a responsabilidade pelas crianças e alternativas para a prole deformada. Resumindo que cruzes de clonagem humana “ uma barreira natural que é de caráter moral . ”