As pessoas podem ser expostas ao tungstênio por beber água, comer ou respirar o ar que tenha sido contaminado pelo tungstênio. Apesar de tungstênio está naturalmente presente no ambiente em pequenas quantidades como minerais , plantas industriais que fabricam tungstênio pode liberar grandes quantidades de tungstênio para o ar.
Entrar e sair do corpo
Tungsten entra no corpo através de comer, beber , tocar ou respiração. Os cientistas não tem certeza sobre o metabolismo de tungstênio no corpo , mas não entram na corrente sanguínea e se espalha para todas as partes do corpo. Na maior parte do tungstênio é processado rapidamente no sistema digestivo , deixando o seu corpo , quer através da urina ou fezes.
Efeitos na Saúde
Quando expostos a altos níveis de tungstênio , os efeitos imediatos sobre o corpo pode ser a irritação da pele, olhos, garganta ou nariz. Efeitos a longo prazo pode envolver uma miríade de problemas pulmonares, provavelmente tosse, chiado e falta de ar. Muitos dos efeitos a longo prazo foram atribuídas à utilização de cobalto nos processos de refinação e de tungsténio - de composição . É importante compreender que estes efeitos secundários são o resultado da forte exposição a longo prazo para tungstênio , e não a exposição mínima ao tungstênio que a maioria das pessoas experiência.
Inconclusivo Research
No momento, não há pesquisa científica suficiente para determinar se a exposição de tungstênio leva a leucemia ou outras formas de câncer . A regra geral é quanto mais uma pessoa é exposta ao tungstênio , maior a probabilidade de que a pessoa que experimenta alguns efeitos na saúde.