casa |  | Informação em Saúde >  | Segurança Pública Saúde | Pesquisa Médica

Citogenética Lab Segurança

Citogenética é o estudo dos cromossomos , sua aparência e características normais e anormais e do papel de anormalidades cromossômicas em doenças humanas. Enquanto citogenética não é uma ocupação especialmente perigosos , a segurança ainda é uma consideração importante neste como em todos os outros ramos da pesquisa. Significado

De acordo com " Os Princípios da Citogenética Clínica , " os protocolos de segurança em laboratório de citogenética têm melhorado significativamente ao longo dos anos . Hoje , as inspeções de laboratório de rotina verificar para garantir recursos básicos de segurança estão no lugar e operacional. É essencial que os laboratórios de proporcionar aos seus empregados equipamentos de segurança adequados , não só para passar inspecções, mas para minimizar a chance de lesão empregado ou acidente também.
Equipamentos

Todos procedimentos que envolvem o uso de substâncias químicas , tóxicas, cancerígenas ou inflamáveis, corrosivas, deve ser realizada sob uma coifa com janelas de vidro de proteção. Os funcionários devem usar óculos de proteção , luvas e vestuário de protecção ao trabalhar com estes agentes. O laboratório deve ter fichas de segurança (MSDS) , disponíveis para todos os produtos químicos que eles usam para que os funcionários e gestão está ciente de quaisquer possíveis riscos colocados pelos compostos específicos . O laboratório também deve treinar todos os seus funcionários em seus procedimentos operacionais padrão e garantir que estes sejam seguidas em todos os momentos .
Infecção

Uma das mais importantes preocupações de segurança em citogenética envolve os espécimes a si mesmos; amostras frescas de pacientes podem transportar patógenos perigosos que podem infectar os técnicos de laboratório , se manuseado sem cuidado . Espécimes biológicos devem ser guardados em armários de segurança com características adequadas para evitar a contaminação cruzada. Exposição dos empregados a amostras devem ser minimizados através do uso de luvas e óculos de proteção e evitando o contato direto entre as amostras e da pele; procedimentos que envolvem as amostras devem ser realizadas sob exaustores para minimizar a possibilidade de exposição acidental a agentes causadores de doenças.