Fragrances não só causar alergias e asma em algumas pessoas que optam por usá-los, mas também pode ser tão perigoso para os outros como o fumo de segunda mão , de acordo com ambos Notícias Medical Hoje e EcoMall . Perfumes têm contribuído para um tipo de alergia conhecida como sensibilidade química; pessoas com sensibilidades químicas às fragrâncias podem sofrer de enxaquecas graves, os sintomas da alergia e crises de asma quando expostos a até mesmo uma pequena quantidade de perfume em uma outra pessoa .
Um dos principais ingredientes utilizados na maioria das fragrâncias e produtos similares , acetona , pode causar dores de garganta , boca seca, náuseas e, em algumas pessoas , comas . Outro ingrediente perfume popular, etanol , também pode causar irritação nos olhos e vias respiratórias superiores , juntamente com sintomas como sonolência.
Distúrbios do Sistema Nervoso Central
do sistema nervoso central distúrbios podem resultar de alguns dos produtos químicos incluídos em fragrâncias , de acordo com os Cidadãos para a Marin Tóxico -Free . Os membros dessa organização analisada Agência de Proteção Ambiental e EUA Câmara dos Representantes relatórios e compreendeu uma lista dos 20 produtos químicos mais freqüentemente encontrados em fragrâncias. Alguns dos ingredientes , como derivados de benzeno também podem potencialmente causar defeitos de nascença e câncer, de acordo com o relatório publicado em EcoMall .
Perigos Ambientais
Pesquisa realizada através de Universidade de Stanford mostra que os produtos químicos associados com fragrâncias em casa e produtos de beleza são potencialmente perigosos para o planeta, de acordo com o Christian Science Monitor. Mexilhões foram expostos a alguns dos corantes utilizados em fragrâncias populares e absorvidos do corante , de acordo com o estudo . O programa , promovido através de uma Sea Grant Califórnia, afirma que as células de mexilhões e os seres humanos são semelhantes; assim o perigo potencial para as pessoas pode ser significativo .
Além disso , os tratamentos de esgoto não remover os produtos químicos associados com fragrâncias de corpos de água em todo o mundo . Países como o Japão proibiram produtos químicos, como o xileno de almíscar de ser usado para a produção de itens de beleza e perfumaria . Mas os EUA, a Food and Drug Administration não regula a indústria de cosméticos , de acordo com Medical News Today.