casa |  | Informação em Saúde >  | Segurança Pública Saúde | Pesquisa Médica

Problemas na clonagem

Enquanto agora cientificamente possível , a clonagem é uma questão instigante e polêmico . Cientistas de todo o mundo têm clonado com sucesso várias espécies de animais. A clonagem humana é o próximo grande passo, mas há muitas perguntas a responder e decisões a tomar em primeiro lugar. Há muitos benefícios possíveis , mas há também os problemas que envolvem a ética, a legalidade e os potenciais perigos da clonagem. Legal

Enquanto os cientistas afirmaram ter clonado embriões humanos já , é ilegal na América do Norte , assim que estas reivindicações e relatórios não têm validade científica. A idéia de clonagem já existe há algum tempo, mas só se tornou possível nos últimos 20 anos. Os legisladores não criaram novas leis tornando clonagem legal por várias razões ligadas às duas próximas seções . Desde a clonagem é uma tecnologia relativamente nova , no entanto, é possível que o governo acabará por decidir permitir que ele para a investigação de possíveis descobertas médicas .
Moral

A moral e implicações éticas da clonagem são vastas. Representantes de várias religiões , bem como os não crentes argumentam que os seres humanos não devem manipular embriões humanos ou tentar criar uma nova vida . Por outro lado , a fertilização in vitro é legal e muito semelhante ao processo de clonagem , embora menos arriscada . Mamíferos clonados têm expectativa de vida mais curtos do que os seus homólogos , para conscientemente fazer um clone humano pode ser considerado anti-ético , uma vez que há pouca chance de que ele vai viver muito tempo.
Perigo potencial

Existem inúmeros perigos em potencial para qualquer tipo de clonagem, mas eles são especialmente relevantes para os seres humanos . Para clonar um embrião, os cientistas removem um núcleo da célula e substituí-lo com o núcleo a ser clonado . Uma vez que este processo é abrasivo e pode danificar o celular, embriões clonados só tem uma pequena chance de desenvolver normalmente ou em crescimento no útero. Isto significa que os cientistas teriam de abortar embriões humanos ou permitir mutantes , clones fracassados ​​desfigurados para nascer. A clonagem também apresenta maiores riscos sociais da clonagem em massa , a manipulação genética e roubo de identidade , bem como a colheita de órgãos ilegítimo ou exploração de organismos clonados.