Este protocolo é utilizado nas análises da enzima L - asparaginase , encontrado em certas bactérias tais como Escherichia coli , Enterobacter aerogenes e Pseudomonas aeruginosa . De acordo com o Protocolo de linha , este método utiliza um solvente hexano ( C6H14 ) em uma solução aquosa de sal para a libertação da enzima . Hexano são obtidos através da refinação de petróleo bruto , tem baixa toxicidade e são considerados uma das soluções mais rentáveis hoje utilizados em protocolos de permeabilização .
Introdução de Peptídeos Into miócitos cardíacos
de acordo
um artigo publicado na da American Heart Association " Circulation Research , " moléculas chamadas saponinas podem ser utilizadas na permeabilização das membranas celulares de mamíferos . Este procedimento é utilizado durante as experiências que envolvem a introdução de péptidos --- moléculas grandes e normalmente impermeáveis --- em células cardíacas neonatais , que são chamados os miócitos . Este protocolo é usado para estudar as enzimas PKC , que estão envolvidos na regulação e taxa de contração em células cardíacas , entre outras funções .
Formaldeído e detergente
o formaldeído composto químico , o detergente Triton X - 100 , e até 50 por cento de álcool metanol ( MeOH ), são utilizadas num protocolo de permeabilização de estudar as células do sangue , de acordo com um artigo publicado no site da PubMed . Este método é normalmente usado para identificar moléculas chamadas fosfo - epítopos --- encontradas no sangue , nervoso , pele e outras células : --- de outros componentes intracelulares pela diferenciação de cores.