O câncer de pele pode ser causado por exposição excessiva à radiação ultravioleta do sol. Particularmente afectados por esta são australianos, que estão expostas à luz UV mais intensa do que as pessoas em outras partes do mundo . Isto é causado pelo buraco na camada de ozono na região antárctica que permite que a radiação através do país . Consequentemente, a exposição excessiva resultou na Austrália ter a maior taxa de câncer de pele no mundo.
Distúrbios da pele
O efeito nocivo mais visível da luz UV é queimadura solar , que é diretamente causado pela exposição excessiva ao sol. Luz UV Muito também provoca o envelhecimento prematuro e queratose actínica , que são o vermelho, crescimentos ásperas ou manchas na pele .
Eye danos
De acordo com o Organização Mundial de Saúde , a exposição excessiva aos raios UV tem sido associada a catarata , que pode levar à cegueira . Olho condições menos graves , mas ainda prejudiciais também incluem photokeratitis e fotoconjuntivite . Estes são inflamações do tecido do olho , causando uma vermelhidão como queimaduras solares . Doença ocular crônica também está associada com a exposição à luz UV excessiva , de acordo com a Agência de Proteção Ambiental dos EUA.
Sistema Imunológico
A Organização Mundial de Saúde sugere que nos países em desenvolvimento ' exposição excessiva aos raios UV pára vacinas de funcionar adequadamente. Além disso, a eficácia do seu sistema imunológico é diminuída quando você está superexposta à luz UV do sol. Isso resulta em um aumento de infecções, vírus e infecções fúngicas , porque o corpo não pode defender -se das bactérias invasoras.