casa |  | Informação em Saúde >  | Segurança Pública Saúde | Pesquisa Médica

Como usar Mohr Pipettes

De acordo com o livro " Química Analítica para Técnicos ", pipetas Mohr são dispositivos que possuem várias linhas de formatura medindo , assim você pode usá-los para medir e dispensar volumes de líquido que você não pode fazer com uma pipeta volumétrica padrão . Nomeado após o farmacêutico alemão do século 19 , Karl Friedrich Mohr , que, de acordo com o Smithsonian , desenvolveu suas pipetas para transferir quantidades específicas de líquidos com o máximo de precisão possível. Pipetas Mohr são um pouco contra-intuitivo como as marcas de graduação vão de alto a baixo , como você desenhar no líquido , o que requer alguns cálculos menores antes da distribuição. Instruções
1

Insira a ponta não- cônico da pipeta Mohr em sua ajuda pipeta, para que ele se encaixa perfeitamente e é capaz de permanecer inserido sem você ter que segurar a pipeta em si .

2

desenhar -se o fluido que deseja transferir verticalmente para a pipeta de Mohr usando o auxílio da pipeta , de modo a que a parte inferior da curva criada pelo topo do fluido ( também conhecido como o menisco ) é precisamente o marca de graduação superior. Não importa o tamanho Mohr pipeta que você está usando , a marca de graduação superior em que será 0 mililitro (ml) .
3

Determinar , com base na quantidade de líquido que você deseja transferir , em que marca de graduação na pipeta Mohr você deve parar o menisco do líquido , enquanto você está dispensando . Por exemplo, se você deseja transferir 6 ml de líquido a partir de um total de 10 ml Mohr pipeta , você vai querer o menisco parar na marca de graduação de 6 ml .
4

Dispensar o líquido em seu Mohr pipeta usando a ajuda da pipeta , parando quando o menisco atinge a marca de graduação que corresponde ao volume de líquido que você deseja transferir .