Cientistas multiplicar freqüências alélicas individuais e freqüências genotípicas para alcançar uma freqüência perfil global . Este incrimina um suspeito com base na probabilidade de que uma pessoa com esta composição genética deixou a mancha ou outra prova em questão.
História
A regra produto foi desenvolvido e aperfeiçoado através do séculos 17 e 18 por mathmeticians Gottfried Leibniz , Isaac Newton, Augustin Louis Cauchy e Maria Agnesi , de acordo com o departamento de matemática da Academia militar dos Estados Unidos . O cálculo inicial é composta de variáveis na forma de letras do alfabeto latino .
Representação enganosa
promotores ou repórteres pode distorcer as evidências recolhidas a partir do produto governar, diz DNA View. Eles tomam uma proporção (1/7000) e afirmam que existe uma chance de 1/7000 que alguém além de o suspeito deixou a prova , quando na verdade há muito mais do que provas de DNA envolvido em um caso . Estes são chamados de falácia do Ministério Público ou a falácia do advogado de defesa . Casos
Tribunal
profissionais do Direito usar a regra do produto em processos judiciais que se baseiam em provas de DNA . Assassinato ou estupro casos são os casos mais comuns que utilizam este método , de acordo com o material do curso da Faculdade John Jay de Justiça Criminal.