A idade não é um fator para a doação de órgãos . Qualquer pessoa a partir de um bebê recém-nascido para uma pessoa idosa pode doar órgãos; no entanto, menores de 18 anos precisam de autorização dos pais para participar. Em última análise, a qualidade de órgãos de um indivíduo é mais importante do que a idade da pessoa quando se determina a doação de órgãos adequação.
Morte Encefálica
Antes de remover quaisquer órgãos de um corpo, os médicos devem determinar se um paciente está com morte cerebral depois de esgotar todas as medidas de salva-vidas . A definição médica de morte cerebral engloba apatia do paciente, ausência de reação aos estímulos aplicados às extremidades, falta de função do tronco cerebral básico e ausência de respiração . A morte cerebral significa que a pessoa teve uma perda irreversível e total da função cerebral.
Médicos realizam uma bateria de testes , como avaliar o movimento dos olhos e resposta da pupila à luz, para avaliar a função cerebral. Se os médicos ainda não têm certeza da morte cerebral após esses testes , eles podem solicitar exames confirmatórios que incluem angiografia cerebral para mapear a presença de fluxo sanguíneo no cérebro e eletroencefalograma para medir qualquer atividade elétrica cerebral. Antes de declarar a morte cerebral , os médicos em contato com a equipe de captação de órgãos e manter a função do órgão em casos de possíveis doadores de órgãos .
Requisitos Saúde
Não há muitas condições exclui automaticamente lo de se tornar um doador. No momento da morte, o pessoal médico irá determinar qual dos seus órgãos e tecidos são adequados para o transplante. Os pacientes com câncer podem contribuir seus órgãos , desde que o câncer não se espalhou . Infecções extensivas irá impedir a doação de órgãos . Finalmente, as pessoas infectadas com o vírus da imunodeficiência humana, ou HIV , não pode doar seus órgãos para transplante.
Lista de Desejos Conhecido
Se você gostaria de se tornar um doador de órgãos , você deve alertar a sua família de suas intenções. Em 45 estados, existe uma lei primeira pessoa consentimento que legalmente estabelece seu direito de doar seus órgãos após a morte, substituindo qualquer objeção de sua família ou de parentes próximos . Muitos estados têm registros de doadores onde você registre-se para se tornar um doador , vivo ou não. Desde o tempo é de extrema importância durante a colheita e transplante de órgãos , os registros de doadores permitir uma maior eficiência na localização e correspondência de doadores para os destinatários dentro de um curto período de tempo.
Mesmo depois de registrar com o registro de doadores do seu estado , você deve compor uma vida em que você vai indicar claramente a sua intenção de doar seus órgãos devem reanimação esforços falharem . Quando os médicos declaram que você morte cerebral , o pessoal do hospital entrará em contato com o seu parente mais próximo para assinar o termo de consentimento para doar seus órgãos. Para agilizar o processo de captação de órgãos após a morte, você deve solicitar , assinar e levar um cartão de dador uniforme para indicar o seu status, ou entre em contato com um Departamento de Veículos Motorizados escritório local para adicionar seu designação doador de órgãos para sua carteira de motorista do estado.
viver exigências dos doadores
As pessoas podem ser doadores de órgãos enquanto ainda está vivo em um processo chamado de dádiva em vida . Você pode ter uma vida saudável cumprindo com um único rim. Rins inteiros podem ser transplantadas em indivíduos que sofrem de doença renal em fase terminal , o que significa que tenha perdido 90 a 95 por cento da função renal . Se você optar por oferecer um rim , você precisa entrar em contato com o Programa de rim de doador vivo . Com base nas respostas que você fornecer em um questionário , uma enfermeira determina se para testar a sua adequação. Depois de tipagem sanguínea e de correspondência, você será avaliado por completo, completo com uma abrangente , verificação de pressão arterial , testes de laboratório físico para avaliar as funções dos órgãos saudáveis e uma avaliação psicológica . Aqueles indivíduos cujas histórias médica incluem pressão alta , diabetes, câncer , hepatite e infecção pelo HIV normalmente não pode se tornar doadores de órgãos vivos.