Prepare 5 litros de uma mistura contendo uma proporção de acetona de acetilo e tetracloreto de carbono 01:02 . Então, use 1,7 litros de acetona Acetyle e 3,3 litros tetracloreto de carbono . Dissolver 360 gramas de hidróxido de berílio bruto em 5 litros da mistura de tetracloreto de carbono acetil - acetona
2
Filtro com 2 litros de água deionizada para remover eventuais impurezas. Depois filtra-se com 3 litros de ácido sulfúrico a 3,8 molar para se obter uma solução de sulfato de berílio .
3
Ferver a solução de sulfato de berílio -se a 1 litro , o que resulta numa solução de sulfato de berílio concentrada . Verter a solução concentrada de sulfato de berílio em 1 litro de álcool industrial que foi arrefecido a menos de 50 graus Celcius . Continuamente arrefecer esta solução de modo que ela não seja superior a 10 graus Celsius , de outra forma o suphate berílio permanecerá preso na solução . O resultado vai ser a precipitação de cristais de tetra-hidrato de sulfato de berílio fina .
4
Separar os cristais de sulfato de tetra- berílio por filtração e lava-se com álcool .
Seguida aquecer os cristais de tetra-hidrato de sulfato de berílio 120 graus Celsius durante quatro horas em uma cama rasa sob vácuo parcial. Isto vai converter os cristais de sulfato de tetra- berílio de cristais de di-hidrato de sulfato de berílio .
5
Aquecer os cristais de di-hidrato de sulfato de berílio em um forno a uma temperatura de 1000 graus Celsius para produzir o óxido de berílio . Este ato de aquecimento a temperaturas tão elevadas no ar é chamado de calcinação.