Métodos alternativos do Três R para testes em animais se dividem em três categorias: a substituição total ou parcial, redução e aperfeiçoamento. In vitro, as técnicas usam culturas celulares em vez de corpos vivos para reproduzir as condições experimentais semelhantes . A substituição total dos animais pode ser realizada utilizando células e tecidos humanos; quando as células e tecidos de animais são usados , a substituição é parcial e , mesmo que os animais que vivem não são usados, eles ainda podem ser mortos para coletar as amostras . Em experimentos que requerem corpos vivos para obter resultados precisos , o uso de modernas tecnologias médicas (como a ressonância magnética ) e técnicas (analgésicos ) podem reduzir o número de animais ea dor e angústia estes procedimentos podem causar-lhes.
culturas de células primárias
culturas de células primárias são processadas in vitro para produzir reações que diferentes produtos químicos podem ter sobre o corpo humano. Eles são preparados a partir de fígado , rim , cérebro e tecido da pele , em estruturas tridimensionais para obter melhores resultados . Quando forem necessárias organismos vivos , os pesquisadores usam modelos de organismos não-mamíferos , como a lombriga, o peixe-zebra ea mosca da fruta . Estes organismos exibir propriedades úteis para testes, são altamente disponíveis e têm um custo reduzido.
Estudos Epidemiológicos
A maneira de descobrir as causas das doenças humanas é o estudo do comportamento humano. Estes são elementos importantes a considerar em questões de saúde e fazem parte de estudos epidemiológicos. Detalhes sobre dieta pessoal, hábitos , profissões ou a dinâmica da vida social de facilitar a compreensão de como esses componentes provocar a doença e como condições de mudança pode curar ou amenizá-la . Porque nenhum teste é necessário, estudos epidemiológicos representam uma alternativa para reduzir os ensaios em animais.
Modelos Virtuais
teste animal é caro e demorado --- resultados podem , por vezes, ser visto em meses e anos . Além disso, é difícil e , por vezes, irrelevante para extrapolar os resultados dos testes em animais de pequeno porte para o corpo humano . Uma alternativa mais precisa e rápida é o programa de simulação computacional; representa um investimento de longo prazo e uma redução do número de animais utilizados em testes. As simulações de computador têm resultados semelhantes, mas sem a dor ea morte implícita em testes com animais. Eles também são usados em larga escala na educação e muitas escolas veterinárias adotá-los para a prática do aluno.