Onde você mora é um fator de longevidade. A partir de 2011 , as pessoas em Mônaco têm a maior expectativa de vida ao 89,73 anos , seguido de Macau em 84,41 anos e San Marino, em 83,01 anos . Entre os países industrializados , o Japão é o mais alto em 82,25 anos . Canadá em 11 º lugar na lista de 81,38 anos , enquanto que os Estados Unidos são 50 em 78,37 anos . As pessoas no Afeganistão e Angola têm a menor esperança de vida à 45,02 e 38,76 anos , respectivamente.
Socioeconómica Standing
Pesquisadores do Instituto de Metrologia da Saúde e Avaliação estimam que a expectativa de vida é reduzida em 4,9 anos para os homens e 4,1 anos para as mulheres em os EUA de fatores evitáveis : , tabagismo, pressão arterial elevada de sobrepeso e obesidade e aumento da glicemia . O grupo mais afetado é negros rurais do sul , com a redução da expectativa de vida de 5,7 anos para as mulheres e 6,7 para os homens. Brancos de baixa renda e os nativos americanos nas regiões Mississippi Vale e Appalachia são os mais pesados fumantes liga
Educação
Research consciência - . Estar ciente de sua pessoal e coletiva identificar - e do ensino superior para a longevidade para os homens. Os efeitos da conscientização e da educação superior ainda têm de ser determinados para as mulheres. Estes achados foram determinados por meio do ciclo de vida Terman , que leva em conta fatores como medidas iniciais de saúde, QI , avaliações de personalidade e características detalhadas de fundo.
PIB
As populações com um produto interno bruto superior ( PIB) tendem a ter expectativas de vida mais longas. Saúde - tanto o bem- estar físico e mental - permite aos indivíduos para participar da força de trabalho e contribuir para o progresso geral da economia, produzindo, assim, um PIB mais elevado. O bom estado de saúde geral de uma população também significa que as pessoas aprendem mais rápido e reter a informação por mais tempo. A expectativa média para a OCDE , um grupo de países industrializados , é de 76 anos para homens e 82 para as mulheres. Pessoas com mais renda disponível tendem a acessar mais serviços de saúde e para cuidar melhor de si mesmos.