Vários fatores devem ser divulgados pela equipe médica para prestar verdadeiramente consentimento informado. O diagnóstico do paciente , a natureza do tratamento , os riscos do tratamento , todos os tratamentos alternativos possíveis e que os riscos e benefícios desses tratamentos alternativos são . Retenção qualquer uma dessas informações pode ser visto como uma abordagem ético ganhando consentimento e não deve realmente ser considerado "consentimento informado ".
Permitindo que o paciente ou a família Perguntas
enquanto alguns médicos e profissionais de saúde pensam informações meramente entrega é a medida em que eles precisam para executar suas funções, qualquer consentimento que recebem , sem permitir que os pacientes ou familiares dos pacientes em fazer perguntas e procurar respostas não é realmente considerada eticamente obtida . Os médicos devem se lembrar que seus pacientes simplesmente não vão ter o mesmo entendimento da situação médica e obter o consentimento informado de forma ética é preciso que haja uma tentativa de garantir que os pacientes e as famílias a compreender exatamente o que vai acontecer .
barreiras linguísticas e consentimento informado
Embora possa ser frustrante para os médicos a navegar em uma situação difícil quando o seu paciente ou a família do paciente não tem um firme aperto de o médico do língua , não é ético para ignorar o processo de consentimento informado . Os intérpretes podem ser necessários para garantir que todos os envolvidos estejam na mesma página .
Falsas expectativas
Os pacientes quase uniformemente querem ouvir que o tratamento está indo para o trabalho ou que a condição não é tão ruim quanto parece. Não é ético dar a estes pacientes e suas famílias uma expectativa de que um tratamento ou outro com certeza vai funcionar se houver mesmo a menor expectativa de que ele pode falhar. O consentimento informado não pode ser obtida se a informação dada não é preciso.