doença cardiovascular afeta o coração e os vasos sanguíneos e pode resultar da falta de exercício físico, tabagismo e estresse. De acordo com a WebMD , os adultos podem se beneficiar de ter uma bebida alcoólica por dia , pois pode reduzir o risco de doenças cardíacas por aumentar o colesterol HDL. No entanto , os jovens adultos saudáveis, sem riscos existentes de doença cardíaca e que já não bebem não são susceptíveis de colher todos os benefícios de saúde notáveis por partida, segundo o ex- cardiologista Arthur Klatsky .
Redução do Risco de AVC
Strokes ocorrem quando os vasos sanguíneos são interrompidos de realizar uma oferta suficiente de sangue para o cérebro . De acordo com a Universidade de Potsdam, o consumo moderado de álcool reduz o risco de acidente vascular cerebral isquêmico , aumentando o colesterol HDL , que também protege contra derrame. Um estudo publicado no American Heart Association , em 1993, mostrou que as pessoas que não bebem nada tinham o dobro do risco de AVC quando comparados com os bebedores moderados , relata Universidade Potsdam.
Redução do estresse
o estresse excessivo pode ser prejudicial para a sua saúde , fazendo com que a ansiedade, uma incapacidade de dormir , dores musculares e pressão arterial elevada. O álcool pode reduzir o estresse , causando euforia , quando consumidos com moderação. No entanto, de acordo com o especialista em medicina interna Gary Rogg , beber para redução do estresse pode ser mais benéfico em ambientes sociais , pois pode oferecer " relaxamento inestimável " em vez de apenas uma fuga. Rogg diz que o relaxamento pode promover boas atitudes e pensamento positivo , que parecem ter um efeito positivo sobre a saúde.
Redução do Risco de Demência
demência ocorre quando um grupo de sintomas causados por outras doenças e condições causar uma perda gradual das funções mentais como o pensamento ea memória. Segundo a revista Time , um estudo realizado em 2007 na Itália mostrou que pacientes idosos com demência leve que bebiam com moderação retardou sua progressão da demência em 85 por cento quando comparado com pacientes com demência leve que não bebo . Além disso, um estudo realizado na França , em 1997, descobriu que os bebedores moderados têm um risco 75 por cento menor de desenvolver a doença de Alzheimer , relata Universidade Potsdam.