Se o piscar ocorre em apenas um olho, que pode ser devido a um rasgo ou descolamento da retina , caso em que você deve agendar um exame o mais rápido possível . Apesar de incomum , retinas rasgadas e descolamento de retina são a causa mais grave de flashes ou raios de luz em sua visão, e deve ser descartada assim que possível . Se não for tratada , podem resultar em uma perda significativa da visão no olho afetado . Retinas Torn só pode exigir tratamento a laser, mas um descolamento de retina requer cirurgia.
Vítreo
A causa mais provável do momentâneos flashes de luz é descolamento do vítreo , especialmente se você são míopes , sofreram inflamação dos olhos , ou ter passado por uma operação às cataratas . Ter uma história familiar de descolamento de retina também aumenta a probabilidade de descolamento do vítreo . Descolamento do vítreo acontece quando gel interno clara do olho engrossa ou diminui , fazendo com que se separe da retina . Ele não requer qualquer tipo de tratamento e é realmente uma ocorrência comum entre pessoas idosas . No entanto , os pacientes que sofrem de descolamento do vítreo ainda deve prestar atenção para sinais de lágrimas da retina .
Enxaqueca
Enxaqueca é outra causa comum de flashes e resultam de uma redução do fluxo de sangue para o cérebro. Enxaquecas são caracterizadas por uma constrição das artérias no cérebro , seguido por sua dilatação . Estas alterações resultam frequentemente em perturbações sensoriais , tais como ondas de luz , o que pode ou não ser seguido de uma dor de cabeça . Estes flashes de luz tendem a durar mais tempo do que flashes causadas por descolamento do vítreo - muitas vezes 10 a 20 minutos - e pode até ter formas e cores reconhecíveis
outras possíveis causas
. pisca
luz também pode ter um número de outras causas . Uma pancada na cabeça pode resultar em flashes , seja causando um rasgo na retina ou acidentalmente estimulante lobo occipital do cérebro. Alterações de fluxo sanguíneo de movimentos bruscos também pode causar flashes . Em alguns pacientes, luzes estão ligadas a doenças oculares , como a oclusão da artéria da retina e glaucoma, e em outros casos são ainda um indicativo de hipertensão , diabetes e esclerose múltipla potencialmente ainda .