casa |  | Informação em Saúde >  | Segurança Pública Saúde | Pesquisa Médica

Como fazer apresentações de casos médicos

A apresentação de um caso clínico é um tipo de troca formal entre um médico assistente ou estudante de medicina e de seus colegas. A apresentação do caso fornece informações específicas sobre um paciente em particular e é um componente importante para garantir a coerência e normas na área da saúde . Apresentações médicos são feitos para novos pacientes, casos de acompanhamento, e ao lado da cama . De acordo com o Weill Medical College of Cornell University, uma apresentação de caso deve idealmente ter cinco minutos e seguem um formato claro para a transmissão de dados do paciente . Instruções
1

Relatar a história . Descrever queixa central médica do paciente e a sua duração e identificar quando o problema médico desenvolvido em primeiro lugar. Discutir a história médica geral do paciente , tomando nota de quaisquer internações prévias , cirurgias ou doenças graves . Liste qualquer medicação que o paciente está tomando , bem como algum tipo de alergia que ele ou ela tem. Resumidamente traçar a história social do paciente, tais como o emprego , estado civil e fértil. Além disso, chamar a atenção para todos os detalhes relevantes do contexto familiar , tais como os padrões de doença ou riscos genéticos.
2

Descreva estado físico do paciente. Fornecer informações sobre os sinais vitais e observação onde as funções são irregulares , como um ritmo cardíaco acelerado. Descrever os achados do exame físico , incluindo cardiovascular e funcionamento neurológico , a saúde da pele ea condição do abdômen , tórax e extremidades. A apresentação do caso também deve incluir sempre informações sobre o exame de mama para pacientes do sexo feminino . Dados laboratoriais
3

relatório . Fornecer detalhes sobre o que testes básicos foram realizados e seus resultados . Identificar se há alguma anomalia em amostras de sangue e urina .
4

Resumir o caso. Em 3-5 sentenças, fornecer um resumo das condições de fundo, estado físico e os resultados dos testes de laboratório do paciente. Um caso sinopse estabelece as bases para fazer uma avaliação e planejamento de um curso de tratamento. É importante ser o mais claro e sucinto possível e para se certificar de que todos os detalhes pertinentes foram abordados .
5

fazer uma avaliação. Selecione os problemas mais importantes e oferecer um diagnóstico diferencial. Um diagnóstico diferencial não é o mesmo que a queixa principal , mas identifica a causa dos sintomas aparentes com base na história do paciente .
6

Criar um plano. Com base no diagnóstico diferencial e necessidades e história individuais do paciente , desenvolver um plano de tratamento médico. Explique o que será necessário mais trabalho de laboratório e testes , bem como opções para a terapia e reabilitação.