Em muitos casos é possível criar simulações de computador de sistemas do corpo humano , que mostra os efeitos de doenças ou tratamentos particulares . A vantagem de simulações de computador é que eles se relacionam especificamente para os seres humanos , eliminando a possibilidade de um animal responder de forma diferente a um produto de um ser humano . No entanto, por definição, os modelos de computador contam com o conhecimento científico atual e de dados, e, portanto, são limitados em sua capacidade de gerar novas descobertas.
Estudos Epidemiológicos
um estudo epidemiológico , ou estudo populacional, analisa o comportamento de um grande número de seres humanos , à procura de ligações entre comportamento e doença. Os estudos epidemiológicos pode encontrar correlações entre dieta e certos tipos de câncer, ou entre o uso de certos produtos ea incidência de doenças específicas . Estudos epidemiológicos não usar animais, mas eles são úteis somente depois de determinados produtos , ou pelo menos os ingredientes do produto , já estão no mercado e estão sendo usados por um grande número de pessoas.
em testes in vitro
testes in vitro significa culturas de células e tecidos são cultivadas fora dos animais vivos.
Às vezes , os pesquisadores podem testar substâncias em tecidos humanos em vez de animais. Eles podem crescer células humanas em laboratório e fazer testes diretamente no tecido humano. Existem duas principais vantagens em testes in vitro : baixo custo, eo fato de que ele mostra os efeitos de uma substância nas células humanas reais. Por outro lado , os testes in vitro não mostra o efeito de um produto pode estar em um organismo vivo , que é muito mais complexo do que uma placa de Petri cheia de culturas de células.
De origem ética tecido animal
Se esses animais morrem de causas naturais , seus proprietários poderiam doar os corpos para a ciência.
Muitos ativistas dos direitos dos animais acham que fazendo testes em animais mortos seria ético se os laboratórios adquiridos corpo dos animais de forma ética. Eles chamam a comunidade de pesquisa científica para usar os corpos de animais que tinham sido selvagem ou vivendo como animais de estimação, e que havia morrido de causas naturais. Eles também pedem a médicos veterinários que fazem cirurgia em animais para doar qualquer tecido de sobra , como órgãos ou tumores que foram retirados , com a pesquisa científica. De acordo com este ponto de vista , os cientistas também poderia usar tecidos animais que foram abandonados na natureza , como as placentas deixado para trás após um animal dá à luz .