casa |  | Informação em Saúde >  | Segurança Pública Saúde | Pesquisa Médica

Ferramentas que Louis Pasteur usados ​​

Louis Pasteur é amplamente lembrado por descobrir o processo que hoje leva seu nome , a pasteurização , o que mantém o leite, vinho e cerveja de azedar . Mas isso foi apenas uma entre muitas realizações notáveis ​​. Quando ele morreu, aos 73 anos , em 1895 , ele era um herói nacional na sua França natal por suas descobertas em microbiologia , imunologia e vacinação. Vacinas

Em particular, Pasteur provou a teoria dos germes para ser verdade, provou a crença amplamente difundida na geração espontânea da vida para ser falso , salvou a indústria da seda francês da ruína pela cura duas doenças do bicho- , e encontrou vacinas para o antraz, cólera frango e raiva.
Microscópio

Como um químico que ele usou muitas ferramentas, a maioria deles o equipamento de laboratório padrão de sua geração , mas um em particular - o microscópio - foi extremamente importante para seu sucesso . O conceito de germes causadores de infecção foi apenas uma teoria até que Pasteur provou a sua verdade.

Uma controvérsia seu adversário " nem sequer se incomodou olhar através de um microscópio ", enquanto Pasteur empregou uma variedade de ferramentas para tornar o seu caso , particularmente o microscópio . Sua recomendação para que hospitais ferver instrumentos cirúrgicos foi ignorado até o século 20 .
Controle de Qualidade

Ele ensinou cervejarias como usar o microscópio para controle de qualidade . Enquanto estudava a fermentação, ele viu ao microscópio que o vinho corretamente envelhecido contém pequenos glóbulos esféricos de células de levedura enquanto vinagre contém células de levedura alongados . Este foi o início do processo que levou à pasteurização. Pasteur mostrou consciência aguda da importância de suas ferramentas , quando ele comentou: " . Uma ciência é tão maduro quanto suas ferramentas de medição "
' vida espontânea '

Bacias de caldo se tornou sua " ferramenta ". mais incomum Argumentos vinha acontecendo desde os tempos clássicos a respeito de se a vida poderia ser gerada espontaneamente. Em 1860 , o debate foi aquecida e da Academia Francesa ofereceu um prêmio em dinheiro para quem conseguisse resolvê-lo de uma forma ou de outra. Pasteur fez, mas levou quatro anos

Ele criou uma série de experimentos controlados de perto usando tigelas de caldo e três tipos diferentes de frascos - . Pescoço reto , pescoço de cisne com líquido no U- curva, e selado . " Vida", na forma de micro-organismos, só apareceu nos frascos abertos. Air contendo pó não poderia entrar os outros tipos. Pasteur demonstrou que os esporos no ar, invisível a olho nu , foi responsável pela " vida " no caldo - frasco aberto.
Pasteur Pipeta

A ferramenta tem foi nomeado em sua homenagem - a " pipeta Pasteur ", um pequeno tubo com uma pêra de borracha oca em uma das extremidades , mais conhecido agora como um conta-gotas. Pasteur criou sua própria versão para transferir pequenas quantidades de líquidos de uma forma controlada .