Durante a fase de ativação, macrophanges (células do sistema imunológico ) cercam os invasores estrangeiros e digeri-los . Os macrophanges exibir algumas das peças digeridos de modo que as outras células do sistema imune pode identificar o invasor . Após a identificação , as células T helper (Th) ativar e anexar as peças exibidas digeridos , chamadas antígenos - um processo semelhante ao marcá-los para a destruição. Este processo serve como uma transição para a fase efetora .
Fase efetora
As células auxiliares T ativadas enviar um sinal para as células B específicas solicitando a ativação. Este processo comunicativo começa a fase efetora . As células B especificados propagar -se rapidamente a este ponto e libertar os anticorpos na imunidade humoral necessários para atacar activamente o invasor . Os anticorpos liberados anexar ao invasor e iniciar colapso do vírus ou microorganismo.
Uma estratégia eficaz
Na conclusão da resposta humoral , específico B células ativar a liberar uma quantidade abundante de anticorpos de precisão. No entanto , apenas as células B necessários para repelir o invasor externo activar , destacando uma função importante na produção de anticorpos na imunidade humoral . O processo economiza energia vital necessário para resistir e repelir o invasor. Além disso , tal especificidade serve para evitar efeitos nocivos resultantes da produção de vários anticorpos . Produzindo muitos anticorpos não efetivamente alinhadas para destruir o invasor pode resultar em vez de anticorpos confusas , desnecessários atacando as células normais em um caso de identidade equivocada.
Por Anticorpos são importantes
os anticorpos compreendem uma gama de capacidades ofensivas e defensivas para o sistema imunológico. Anticorpos ajudar a isolar antigénios através de um processo de ligação , impedindo-os de interagir com as células do corpo . Os anticorpos também servir como uma etiqueta de identificação importante para macrófagos , agilizando o processo de cercar e destruir o invasor estrangeiro . Anticorpos estimular o sistema complemento para fabricar proteínas que picam buracos em células de bactérias , matando-os no processo.