casa |  | Informação em Saúde >  | Segurança Pública Saúde | Pesquisa Médica

Por que Nurses Realizar Pesquisa Qualitativa

? O grande número de profissionais e acadêmicos periódicos de enfermagem mostra que os membros da profissão realizar uma quantidade significativa de pesquisas sobre uma ampla gama de problemas de saúde. Muitos desses estudos envolvem experimentos quantitativos e análises estatísticas , e se encaixam definições comumente aceitos de pesquisa científica. Outros trabalhos têm mais em comum com etnografias antropológicas ou estudos de caso , e enquanto alguns disputar seu valor científico , as enfermeiras dão várias razões para prosseguir a investigação qualitativa , incluindo a sua capacidade para orientar pesquisa quantitativa , os limites dos métodos quantitativos , o valor do conhecimento experiencial , e sua compatibilidade com os valores de uma profissão de inquietação . Relação de complementaridade para Pesquisa Quantitativa

Métodos quantitativos permitem aos pesquisadores testar hipóteses através de experimentos cuidadosamente desenhados com grande número de pacientes. Os resultados de tais estudos podem vincular práticas específicas para os resultados de saúde e ajudar os tomadores de decisão a desenvolver políticas que melhorem o atendimento ao paciente . No entanto , os pesquisadores só pode medir tantas variáveis ​​de uma vez, assim que trabalham dentro de uma reflexão simplificado, construído artificialmente do mundo real. Na enfermagem , a pesquisa qualitativa complementa pesquisa quantitativa , explorando questões de assistência ao paciente em contextos do mundo real. Desta forma, os conhecimentos adquiridos através de estudos qualitativos pode fornecer um ponto de partida para a pesquisa quantitativa.

Limites da Pesquisa Quantitativa

pesquisadores não podem expressar a experiência humana unicamente através estatísticas. Como Helen Streubert explica, " Aspectos de valores humanos, cultura e relações não puderam ser descrito inteiramente usando métodos de pesquisa quantitativos. " Abordagens qualitativas como etnografia ou estudo de caso permitem enfermeiros para construir uma imagem mais holística e são responsáveis ​​por algumas das realidades da experiência do paciente e da prática de enfermagem que resultados dos cuidados de influência , mas não obter reconhecimento em modelos estatísticos. Por exemplo , os pesquisadores quantitativos pode usar dados estatísticos para recomendar alterações em modelos de tratamento , mas uma pesquisa qualitativa pode revelar que parte da população de pacientes se oporia aos novos protocolos para razões culturais ou outras .

respeito pelo conhecimento experimental e ceticismo sobre ' objetividade ' Scientific

A utilização de métodos qualitativos também reflete o ceticismo de muitos enfermeiros sobre as reivindicações da ciência de objetividade. Abordagens qualitativas , muitas vezes desenhar fortemente na teoria feminista e respeito pelas diferentes formas de saber . Como Holloway e Wheeler colocou, " Os pesquisadores são convidados a compreender a natureza socialmente construída do mundo e perceber que valores e interesses tornam-se parte do processo de pesquisa." Na realização de estudos qualitativos , os enfermeiros procuram atender os pacientes e outros participantes nos próprios termos dos participantes , respeitando suas experiências subjetivas e que lhes permite enquadrar suas próprias relações à doença e tratamento. Estas metodologias podem desafiar pesquisadores com fortes crenças na superioridade do conhecimento científico .
Compatibilidade com valores profissionais

Mesmo enfermeiros que não adotam as filosofias subjacentes da pesquisa qualitativa pode ainda compartilham valores importantes com profissionais de pesquisa. Mesmo o empirista mais durão pode apreciar a necessidade de respeitar as crenças dos pacientes na tomada de decisões sobre o tratamento , por exemplo. Além disso, as habilidades e traços de caráter enfermeiros precisam para ter sucesso como membros de uma profissão de inquietação pode atendê-los bem como pesquisadores . Como Amanhecer Brookes aponta, " a enfermagem compreende elementos tais como empenho e paciência, compreensão e confiança, flexibilidade e abertura ", e tudo isso contribui para investigação qualitativa eficaz.