casa |  | Informação em Saúde >  | Segurança Pública Saúde | Segurança Alimentar

Alimentos estragados são seguros? para

Alimentos estragados são geralmente considerados seguros para consumo, embora a textura e o sabor possam não ser tão desejáveis. No entanto, existem alguns casos em que alimentos estragados podem representar um risco para a saúde.

Alimentos deixados em temperatura ambiente por muito tempo

Alimentos deixados em temperatura ambiente por muito tempo podem se tornar um terreno fértil para bactérias. Isto é especialmente verdadeiro para alimentos ricos em proteínas, como carnes, aves e ovos. As bactérias podem fazer com que os alimentos se tornem impróprios para consumo e podem causar intoxicação alimentar.

Alimentos que foram armazenados incorretamente

Alimentos que foram armazenados incorretamente também podem se tornar impróprios para consumo. Por exemplo, alimentos armazenados em um ambiente quente e úmido têm maior probabilidade de desenvolver mofo. O mofo pode produzir toxinas que podem tornar os alimentos impróprios para consumo.

Alimentos que foram recolhidos

Alimentos que foram recolhidos pelo fabricante não devem ser consumidos. Os recalls são emitidos quando há uma preocupação de segurança com um produto alimentício. Comer alimentos recolhidos pode representar um sério risco à saúde.

Se você não tiver certeza se um alimento é seguro ou não para consumo, é melhor agir com cautela e descartá-lo.