leis de rotulagem de alimentos do FDA exige que os rótulos dos produtos alimentares contêm o nome do produto , o conteúdo líquido da embalagem , em termos de peso ou contagem, uma lista de ingredientes e uma declaração de fatos de nutrição juntamente com o nome e endereço do fabricante . O FDA , com a ajuda da Nutrição Rotulagem e Educação Act de 1990 ( NLEA ) diretrizes implementadas definidoras que os termos podem ser usados para descrever o nível de um nutriente no alimento. É também definido nas reivindicações de saúde que podem ser feitas sobre a conexão entre o alimento ou de nutrientes e o risco de uma doença . Estes são os dois fatores básicos que devem estar presentes no rótulo de alimentos para qualquer produto alimentar.
Claims teor de nutrientes
A declaração teor de nutrientes no rótulo dos alimentos essencialmente divulga o nível de nutrientes presentes na demonstração food.This é colocado de forma proeminente na face da embalagem para que ele permite que o comprador para comparar vários produtos alimentares facilmente. As leis de rotulagem de alimentos FDA definir 11 principais termos que podem ser usados para definir o teor de nutrientes e as circunstâncias em que eles podem ser usados.
Alegações de Saúde
saúde reivindica , por outro lado , ligar o perfil nutritivo do produto alimentar para um determinado estado de saúde ou doença . As regras de rotulagem de alimentos do FDA permitir o fabricante para reclamar que a comida é " saudável " se ele contém uma quantidade limitada de sódio e colesterol e é pobre em gorduras - gorduras , especialmente saturadas. O alimento deve conter pelo menos 10 por cento da RDA ( Dose Diária Recomendada ) de qualquer vitamina A ou C , ferro, proteínas, cálcio e fibras.
Cumprimento da Lei
Mesmo que o FDA define as leis para a rotulagem de alimentos , ele não vigiar os fabricantes para determinar se ou não seguem as leis de rotulagem . Este trabalho é confiada aos órgãos estaduais que garantam o cumprimento dessas leis com a ajuda de inspectores. No entanto, muitas indústrias de alimentos seguem a política de auto-regulação e cumprir as regras de sua própria vontade.
Leis recentes
Em março de 2009 , uma nova rotulagem de alimentos política foi promulgada para que os consumidores obter todas as informações necessárias para rastrear as origens dos alimentos que compram. Os novos rótulos estado onde a comida se originou, informando assim o comprador se o alimento foi importado ou não. Este é um requisito para produtos de carne , frutas e legumes e alguns alimentos perecíveis .