Nomeado após o bacteriologista alemão Edwin Klebs (1834-1913) , Klebsiella é uma bactéria em forma de bastonete que vive na boca, pele e trato gastrointestinal de humanos e animais. Klebsiella é um membro da família de bactérias chamado Enterobacteriaceae . Estas bactérias são uma parte normal do nosso trato digestivo e causar -nos mal quando confinado ao sistema gastrointestinal. Quando bactérias Klebsiella acabar nos pulmões ou outros tecidos , no entanto , pode resultar de infecção grave . Crianças e pessoas com o sistema imunológico enfraquecido são particularmente vulneráveis.
Tipos
Klebsiella também ocorre naturalmente no solo. Essas cepas de Klebsiella são benéficas porque eles realizam a fixação de nitrogênio , um processo fundamental para a conclusão do ciclo de nitrogênio . Klebsiella pneumoniae realizar a fixação de nitrogênio como os organismos do solo de vida livre . A maioria das infecções humanas são causadas por Klebsiella pneumoniae e Klebsiella oxytoca .
Perigos
A infecção mais comum é Klebsiella pneumonia e ele carrega uma mortalidade de 50 por cento avaliar com ele , mesmo com tratamento antimicrobiano . Os sintomas da pneumonia Klebsiella são sintomas de gripe , febre, calafrios e tosse com muco espesso tingida de sangue. Bactérias Klebsiella atacar o tecido pulmonar e pode causar pus para cercar o pulmão causando cicatrizes para formar . Isso é muito grave e pode exigir cirurgia para corrigir. Klebsiella também infecta o trato urinário e pode entrar no corpo através de feridas . Klebsiella é uma das principais causas de infecções do trato urinário em pacientes mais velhos , perdendo apenas para E. coli.
Fatores de Risco
contato com a matéria fecal é uma importante fonte de infecção . Pacientes hospitalizados com dispositivos invasivos, tais como tubos de alimentação , cateteres , cateteres venosos centrais e que são geralmente mal de saúde estão particularmente em risco de contrair uma infecção por Klebsiella . Aqueles com alcoolismo , doenças pulmonares e diabetes também estão em risco . A infecção Klebsiella pode muitas vezes precisa de dois antibióticos potentes como as bactérias são resistentes à penicilina e muitos outros, devido ao uso excessivo por hospitais de antibióticos de amplo espectro .
Prevenção /solução
Klebsiella é principalmente uma infecção hospitalar , que são infecções hospitalares . Se uma infecção aparece 48 horas ou mais após a internação hospitalar ou até 30 dias após a alta, ela é considerada nosocomial. Lavagem cuidadosa das mãos pela equipe médica antes e após o tratamento de cada paciente é uma forma eficaz para evitar infecções hospitalares .