sacarina foi descoberta em 1879. Ao longo de duas guerras mundiais , as pessoas contou com a sacarina em épocas de escassez de alimentos e de racionamento. Em 1958 , o Congresso deu a Food and Drug Administration (FDA) o poder de garantir a segurança dos aditivos alimentares. Porque sacarina tinha sido usado por muitos anos, a FDA não começaram a estudá-la até os anos 1970 .
Origem da controvérsia
Um estudo canadense 1977 convenceu o FDA de que havia uma ligação entre a sacarina e câncer de bexiga em ratos. O FDA propôs a proibição da sacarina que teria sacarina classificada como uma droga over -the-counter , limitando severamente as suas vendas . Por causa da popularidade da sacarina , o Congresso não aprovou a proibição da FDA. Em vez disso, ele determinou que a sacarina passar por mais estudos de segurança . Além disso , o Congresso colocou uma moratória sobre quaisquer proibições sacarina até que os estudos de segurança tinha sido concluída. A moratória foi renovada várias vezes desde então
Ações do Congresso
Congresso também necessário que os rótulos dos produtos que contenham sacarina estado o seguinte : . "Uso de deste produto pode ser perigoso para sua saúde . este produto contém sacarina, a qual foi determinada por causar câncer em animais de laboratório " . Na época , o Congresso pensou que o rótulo foi importante por causa dos estudos que mostraram que havia uma ligação clara entre a sacarina e câncer de bexiga em ratos. Mas hoje, o Instituto Nacional do Câncer (NCI) diz que esses estudos só provou que a sacarina causa câncer de bexiga em ratos. O NCI diz que os seres humanos não têm o mecanismo específico encontrado em ratos que permite que a sacarina de causar câncer de bexiga.
A saída da Sacarina
Até 2000 , a sacarina foi listado como "razoavelmente esperado para ser um carcinógeno humano " pelo Programa Nacional de Toxicologia dos EUA. Mas porque os seres humanos não têm o mecanismo relevante encontrada em ratos , e porque a sacarina nunca foi conclusivamente demonstrado que causam câncer nos seres humanos , o Programa Nacional de Toxicologia EUA removido sacarina de sua lista . Após o fechamento , uma lei de 2000 revogou os requisitos de rotulagem dos produtos que contenham sacarina pareceres.
Atual especialistas
O Programa Nacional de Toxicologia EUA examinados todos os estudos relevantes e determinou que sacarina não foi mostrado para causar câncer em seres humanos. A FDA informa que a American Cancer Society, a American Medical Association e da American Dietetic Association todos acreditam que a sacarina é seguro para uso . E o Instituto Nacional do Câncer diz que não há provas claras de que a sacarina causa câncer em seres humanos.