A Food and Drug Administration , postou uma lista de corantes e outros aditivos que aprovou como sendo geralmente seguro para o consumo humano no site da agência.
tipos
Há dois tipos principais de corantes alimentares : artificiais e naturais . Enquanto os mais artificiais devem ser submetidos a testes rigorosos antes de ser aprovado pela FDA, os naturais estão em uma classe que recebeu isenção de tal certificação.
Considerações
testes FDA indicou que vários corantes alimentares vulgarmente utilizados conter pequenas quantidades de substâncias cancerígenas . Entre elas está vermelho 40 , que é o corante mais usado em os EUA hoje. A FDA considerou os resultados do teste , mostrando efeitos nocivos em animais de laboratório como sendo inconsistente.
O corante artificial conhecido como Amarelo 5 tenha sido comprovada a causar reações alérgicas em pessoas com alergia a aspirina , de acordo com a FDA .
Amarelo 6 , outro corante artificial, tem sido responsável por rins e tumores da glândula supra-renal em ratos de laboratório durante os testes do FDA. O FDA , desde então, concluiu que não há risco significativo se coloca para os seres humanos - o que é significativo , já que este é o terceiro corante alimentar mais amplamente utilizado em os EUA hoje
Teorias /
Especulação <. br>
Um estudo feito em 1995 concluiu que corantes alimentares naturais não representam uma ameaça para a saúde humana . No entanto, deve notar-se que este estudo foi publicado pela Associação Internacional de Fabricantes de cor . Portanto, não é razoável questionar a objetividade do teste.
Aviso
O Centro de Ciência no Interesse Público entrou com uma petição com o FDA buscando banir vários corantes de alimentos neste país devido a estudos que concluem que causaram problemas de comportamento significativas em crianças. Os corantes em questão eram , na altura da petição da organização, caindo em desuso no Reino Unido devido a preocupações semelhantes. ( Consulte a seção Recursos)