Compras, armazenar, preparar e servir comida usando os procedimentos de manuseio seguro irá resultar na limitação as chances de as pessoas adquirirem alimentos a cargo de doença . Evitar a contaminação cruzada , especialmente quando se trabalha com carne crua ou ovoprodutos é fundamental na prevenção de doenças a partir desses alimentos . Doenças comuns que podem ocorrer são a salmonela ou envenenamento triquinose resultante da manipulação indevida de frango, ovos ou carne de porco. Este tipo de envenenamento pode ser fatal .
Requisitos de teste
Food doenças de origem pode ser um sério problema de saúde pública. Por esta razão, os trabalhadores da cozinha são obrigados por lei a ter conhecimento dos procedimentos de segurança alimentar. Depois de rever as diretrizes e fazer um teste , eles recebem um " cartão de manipulador de alimentos " que prova compreensão das práticas de segurança alimentar. Estes testes são geralmente emitidos pelo departamento de saúde local ou uma organização nacional como Serv -Safe .
Food Waste
Não compreendendo procedimentos de segurança alimentar não pode apenas ser um risco para a saúde pública , mas também afetará o custo , na forma de desperdício de alimentos , devido à deterioração e mau uso . Bens perecíveis devem ser mantidos refrigerados em 40 graus F. ou abaixo. Os alimentos quentes devem ser mantidos , pelo menos em 140 graus ou mais. Os alimentos que são puxados fora do fogão ou linha e refrigerados devem ser trazidos para baixo de 140 graus a 40 graus no prazo de quatro horas, a fim de ser seguro. Este tipo de conhecimento básico é essencial para operar uma cozinha segura e eficiente.
Melhor Cozinha Managment
Gestão que entende os benefícios de segurança alimentar vai transmitir este conhecimento para sua pessoal , tornando toda a execução operação eficaz. A equipe que constantemente usa práticas seguras tendem a desperdiçar menos alimentos, criar um melhor produto e procedimento de cozinha auto- monitor, permitindo a gestão a concentrar-se na satisfação do cliente e do negócio e promoção do restaurante.
risco de Saúde Pública
um restaurante que não pode satisfazer as exigências de uma inspeção de segurança alimentar está em risco de perder sua licença de operação. O Departamento de Saúde Pública local é responsável por assegurar que os restaurantes comerciais e vendedores de alimentos siga as práticas de manuseio de alimentos e irá inspecionar rotineiramente nas instalações de todas essas operações. Infrações repetidas podem resultar em uma perda permanente de licença da cidade ou município .