casa |  | Informação em Saúde >  | Segurança Pública Saúde | Segurança Alimentar

Os efeitos do estrôncio na dieta

O estrôncio é um elemento químico encontrado em vários minerais. É naturalmente comum no ambiente , e também tem várias utilizações , como um aditivo no combustível diesel . Estrôncio podem ser encontrados no ar, solo , poeira, água de superfície e subterrâneas , plantas e animais . Formas radioactivas de estrôncio são formados em reactores nucleares e durante explosões nucleares , e a maioria dos efeitos adversos de estrôncio ser consumidos em alimentos ou água são de forma radioactiva do elemento . Fonte

Porque estável e queda radioativo estrôncio como pequenas partículas de poeira em água de superfície, superfície das plantas e do solo , pode acumular-se em alimentos e água potável . Ambos os tipos têm uma tendência a acumular-se em peixes, vegetais e animais mais do que em outras fontes de alimento . A maioria dos resultados de estrôncio dietéticos de grãos alimentares, legumes e produtos lácteos.
Óssea Armazenamento

O corpo remove mais de estrôncio como faz outros minerais em excesso e substâncias residuais , através de suor , urina e fezes . No entanto , alguns estrôncio pode acumular-se sobre e dentro do osso , porque o estrôncio age como cálcio no organismo . Em adultos , o estrôncio normalmente atribui à superfície do osso , mas o corpo a desenvolver de uma criança pode usar estrôncio para criar osso. Estrôncio então pode ser armazenada no corpo durante anos . Porque ossos continuamente dissolver células e substituí-las por novas células , a maior parte do estrôncio provável é eliminado ao longo do tempo , mas alguns vão ser reutilizados.
Considerações Crianças

é incomum que as pessoas consomem altos níveis de estrôncio. Se as crianças fazê-lo , eles podem ter problemas com o crescimento ósseo. No entanto , se estão a comer de cálcio e de proteína suficiente , isto não é provável de ocorrer . Crianças que bebem leite , principalmente leite fortificado com vitamina D, provavelmente não terá problemas de crescimento ósseo , mesmo que eles consomem uma grande quantidade de estrôncio estável.

Radioativos efeitos sobre o osso

quantidades significativas de estrôncio radioativo, como outro material radioativo, é perigoso. Quando se acumula sobre ou no interior do osso , o tecido adjacente pode ser danificado por radiação . Isto inclui a medula óssea , a principal fonte de células sanguíneas . A radiação pode reduzir severamente ambas as contagens de glóbulos vermelhos e brancos, como ocorre quando a radiação é intencionalmente usado para destruir a medula óssea em pacientes com câncer . Os baixos níveis de células vermelhas do sangue provocam anemia e fadiga , ao passo que os baixos níveis de plaquetas pode prevenir a coagulação do sangue adequadamente . A perda de células brancas do sangue inibe a capacidade do organismo para combater doenças infecciosas.
Câncer

materiais radioactivos, incluindo o estrôncio, pode causar câncer , pois danifica material genético das células . Tanto a Agência de Proteção Ambiental (EPA) ea Agência Internacional para Pesquisa sobre Câncer (IARC ) definiram estrôncio radioativo como cancerígenos para os seres humanos . A Agência dos EUA para Substâncias Tóxicas e Registro de Doenças observa que os indivíduos em uma população mostrou aumentos de leucemia depois de seu abastecimento de água foi contaminada por estrôncio radioativo e outros materiais radioativos de uma usina de armas nucleares. Esta era uma área ao longo do rio Techa na Rússia , começando no final de 1940 .