teste para os efeitos a longo prazo de substitutos do açúcar tem sido em curso desde 1970. Produtos como stevia , sorbitol , xilitol , aspartame, acessulfame , sacarina e sucralose foram todos objecto de uma extensa pesquisa científica.
Identificação
Existem dois tipos principais de substitutos do açúcar , sintético e não- sintético . O aspartame é o substituto do açúcar sintético mais utilizado . Aprovado para uso em mais de 100 países, o aspartame é uma das substâncias mais amplamente testados já permitidas no abastecimento de alimentos dos EUA. O aspartame é encontrado nas marcas Igualdade e NutraSweet . A Sucralose , por outro lado é , um substituto de baixo teor de açúcar não- sintético e é mais recente para o mercado . Pode ser encontrada na marca Splenda e é feito de açúcar e , portanto, contém uma pequena quantidade de calorias por grama.
Aviso
produtos que contêm aspartame são obrigatórios observar na embalagem que as pessoas que têm os fenilcetonúria rara doença genética (PKU) são aconselhados a evitar esses itens .
Teorias e
Especulação
a Internet tem sido um terreno fértil para lendas urbanas que cercam o aspartame como a causa da doença de Alzheimer , esclerose múltipla , lesão cerebral e outras doenças , incluindo câncer. Na verdade , a maioria dos substitutos do açúcar têm sido associados ao câncer em animais testados em laboratório , incluindo a sacarina . Um estudo recente divulgado pelo Instituto Nacional do Câncer concluiu nenhuma relação com adoçantes artificiais e câncer em seres humanos.
Considerações
Apesar de nenhuma pesquisa científica apóia as reivindicações , alguns de curto efeitos colaterais prazo associados com substitutos do açúcar incluem dor de cabeça ou enxaqueca , agitação e pânico , tonturas e /ou diarréia.