processo a alta temperatura. Botulínica necessita de um ambiente com uma gama de temperatura entre 40 e 120 graus F para produzir a sua toxina . Baixa - ácido alimentar que está a ser preparado para embalagem de conservas ou devem ser tratados para um poço de calor em excesso de 120 graus , de preferência entre 240 e 250 graus durante 30 minutos. Tal tratamento mata as bactérias , destrói toxina e mata os esporos de todos, mas a maioria das cepas resistentes ao calor ( proteolíticas ) .
2
Mantenha os alimentos armazenados refrigerado. Depois de ser submetido a altas temperaturas , a alimentos embalados ou enlatados devem ser refrigerados em temperaturas abaixo de 50 graus e, idealmente abaixo de 40 graus .
Embora contentores devidamente selados não precisa ser refrigerado , mantendo-os abaixo de 40 º assegura que a toxina botulínica não irá ser produzido mesmo se a bactéria está presente . Refrigeração mantém qualquer restantes esporos proteolíticas dormente e os impede de desenvolver em bactérias e produção de toxina.
3
Ferva infectado alimentos e recipientes por 30 minutos. Low- ácido o alimento que foi armazenado e parece ter sido infectado com botulínica deve ser fervida totalmente submerso por pelo menos 15 e até 30 minutos , o que é suficiente para destruir qualquer toxina botulínica e matar as bactérias.
Em nenhuma circunstância, no entanto, deve ser comido como alimento ou de seus recipientes de armazenamento reutilizados. Descartando os alimentos e recipientes sem ferver cria um risco de que as bactérias e seus esporos podem passar para animais de estimação, outras pessoas ou superfícies da cozinha .