casa |  | Informação em Saúde >  | Segurança Pública Saúde | Segurança Alimentar

Quais são os perigos de garrafas de Reabastecimento de água plásticas

? Recarregamento de garrafas de água de plástico do tipo descartável pode parecer ambientalmente saudável , mas esta prática pode realmente aumentar a sua exposição ao bisfenol A substância química tóxica , encontrado em muitos plásticos . Muitas garrafas de água de plástico contêm esta substância química , por isso deve-se buscar alternativas quando possível. garrafas de água de plástico

Efeitos

recarregamento de garrafas plásticas de água - eo uso geral de garrafas plásticas de água - pode causar bisfenol A a lixiviação para a água em níveis detectáveis em corpos humanos , de acordo com um estudo de 2009 por Carwile , et al , publicado na Environmental Health Perspectives . Plástico de policarbonato , também conhecida como N º 7 de plástico , emite esta química quando exposto à água. Os fabricantes usam plástico policarbonato em muitos produtos para consumo humano , inclusive mamadeiras , garrafas de água descartáveis ​​e reutilizáveis ​​, resinas epóxi e recipientes para alimentos .
Bisfenol A e Endócrino Problemas

Encontrado em plásticos de policarbonato , o bisfenol A perturba o sistema endócrino , imitando alguns dos efeitos do estrogênio . Este imitador química pode perturbar o equilíbrio hormonal normal , e tem sido implicada em problemas tais como o ganho de peso e fertilidade ruptura , de acordo com um estudo de 2007 por Rubin , et ai , publicado na Environmental Health Perspectives . Ele também pode levar a lesões mamárias pré-cancerosas em mulheres e diminuição da produção de espermatozóides nos homens.
Bisfenol A e Síndrome Metabólica

Nira -Ben Jonathan e sua equipe de pesquisadores da Universidade de Cincinnati descobriram que o bisfenol A tem efeitos sobre o tecido adiposo humano que pode se conectar a síndrome metabólica. A síndrome metabólica descreve a resistência à insulina e outros fatores de risco que podem levar ao desenvolvimento de diabetes, doença cardíaca, derrame e outras doenças graves comuns.

O ponto em comum cada vez maior de síndrome metabólica pode estar relacionado com a quantidade de bisfenol A que estão expostos a em nosso meio, em fontes como garrafas plásticas de água , alimentos enlatados e reparos dentários.
Outros perigos

de acordo com uma visão geral de pesquisa da Carwile estudo , o bisfenol A tem sido associada a uma série de outras doenças , incluindo o desenvolvimento prematuro sexual, problemas de próstata e de mama , e sinais de doença hepática.

Embora qualquer uma garrafa de plástico pode representar perigo mínimo , a reutilização de água de plástico garrafas pode ser facilmente evitada; portanto, evitar esta prática é uma das maneiras mais fáceis de reduzir a ingestão de bisfenol A. ambiental
garrafas de aço Alternativas

inoxidável oferecem uma alternativa popular e conveniente para garrafas de plástico . Não deixe de conferir garrafas de metal para confirmar que eles não são revestidos com epoxy , que pode conter bisfenol A , assim como garrafas de plástico pode. Outras vantagens conferidas por garrafas de metal : Eles limpam mais facilmente do que o plástico , deixando menos bactérias e odores. Garrafas de vidro e de cerâmica também são uma opção mais saudável do que o plástico , mas têm a desvantagem de quebrar facilmente.