Quando um grande número de animais de gado são mantidos em locais fechados , eles podem contrair a bactéria sem apresentar quaisquer sintomas externos . A bactéria é então liberado através de seu lixo e resíduos é freqüentemente usado para fertilizar os campos produzem , levando a bactéria para os tomates. Embora o calor utilizado durante a compostagem de dejetos não mata a maioria das bactérias , muitos ainda conseguem sobreviver e pode ser transferido para a produção , como o tomate .
os animais selvagens que passam por culturas podem contaminar os campos , quer com as próprias fezes ou de que eles controlam a partir de outro lugar. Por exemplo, o surto de E. coli no espinafre , em 2006, acabou por ser rastreada até um bando de javalis vagando pelos campos de espinafre com estrume de vaca contaminada em seus cascos.
Embora a regra é lavar todos produzem com água clorada para eliminar bactérias , às vezes é o suficiente à esquerda para causar a doença. Além disso, se a pele de tomate é perfurado ao passo que ser retirado ou quando em venda , que permite que as bactérias de entrar. Esta é a razão pela qual os tomates no -the- videira foram isentas do surto susto última salmonela.
Outra forma de salmonelas para entrar tomates é através uma diferença de temperatura . Muitas vezes os tomates são colhidos em dias muito quentes e , em seguida, colocada em água fria para esfriar . Isso faz com que qualquer salmonela em sua superfície a ser sugado por dentro do produto.
Água contaminada
Animais selvagens
Lavar inadequada
Temperatura Diferença