casa |  | Informação em Saúde >  | Segurança Pública Saúde | Segurança Alimentar

Qual é o tamanho da Salmonella

? Salmonella é um grupo de bactérias mais conhecidas por causar doenças de origem alimentar ( salmonelose ) e febre tifóide em países em desenvolvimento. Os Centros de Controle e Prevenção de Doenças (CDC ) estima que recebe denúncias de 40.000 casos de salmonelose a cada ano, mas prevê que mais de 1 milhão de casos prováveis ​​ocorrer. Morfologia celular

bactéria Salmonella são Gram -negativas , bactérias em forma de bastonete cerca de 2 micrômetros de comprimento e 0,5 micrômetros de diâmetro.
Identificação Laboratório

cientistas identificam Salmonella através de culturas e uma série de testes em laboratório.
Salmonelose

a salmonelose é uma doença gastrointestinal da ingestão de bactérias Salmonella encontrada nas fezes de aves de capoeira jovens e répteis . O método mais comum de transmissão é através de alimentos ou água contaminados. O CDC estima que o contato com os répteis faz com 70.000 casos de salmonelose a cada ano, e as evidências sugerem anfíbios também podem ser portadores.
Febre Tifóide

Salmonella typhi causa a febre tifóide , que ainda é comum em áreas em desenvolvimento do mundo . Viajantes estrangeiros devem ser imunizadas e assegurar o correcto manuseamento e preparação de água e comida.
Surtos recentes

Entre 2006 e 2008 , os surtos de Salmonella ocorreu no espinafre contaminado , manteiga de amendoim , pimentas jalapeño e alimento de cão seco . Entre 01 de fevereiro e 15 de abril de 2009, uma única cepa de Salmonella infectou 234 pessoas em 14 estados , com brotos de alfafa suspeitos pelo CDC como fonte.