acordo com a Universidade de Cincinnati, não há dúvida de que alguns frascos de plástico contendo BPA pode liberar o bisfenol A nos líquidos que possuem. Um estudo realizado pela universidade descobriram que a taxa de liberação foi ainda maior após as garrafas entrou em contato com a água fervente.
BPA entra corpos humanos
É também claro que o BPA liberado por itens como garrafas de plástico é capaz de fazer o seu caminho em nossos corpos. A 2004 Centros de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) estudo constatou níveis de BPA presente na urina de quase todos os participantes do estudo 2.517 .
Laboratório Resultados
a preocupação com BPA ser perigoso para os seres humanos é motivado por estudos de exposição ao BPA em animais . De acordo com a Universidade de Cincinnati, pequenas quantidades de BPA foram mostrados para afetar a reprodução eo desenvolvimento do cérebro em animais de laboratório .
Alguma preocupação para os seres humanos
Enquanto não tem provado que o BPA é perigoso para os seres humanos , estudos recentes têm levado o Programa Nacional de Toxicologia dos Institutos nacionais de Saúde Food and Drug Administration e para expressar alguma preocupação sobre o efeito do BPA em fetos, bebês e crianças pequenas. A FDA planeja financiar estudos mais conclusivos para avaliar o risco do BPA.
Minimizando seu risco
Para minimizar a sua exposição ao bisfenol A a partir de garrafas de plástico, interruptor de garrafas de água de metal ou garrafas de plástico sem BPA .