viveiro contém altos níveis de ômega-6 ácidos graxos potencialmente prejudiciais. Os peixes cultivados são muitas vezes alimentados com rações à base de milho barato para manter o preço baixo da carne. A American Heart Association recomenda pelo menos duas porções de peixe por semana, para indivíduos saudáveis e 1 grama de ômega-3 ácidos graxos por dia para pacientes com doenças cardíacas . Mais tilápia cultivada contém menos de 1/2 grama de ômega- 3 os ácidos gordos por 100 gramas de peixe , de acordo com as conclusões do estudo da Universidade de Wake Forest 2008. Os ácidos graxos prejudiciais em tilápia , combinadas com níveis mais elevados de gorduras saturadas pode estimular o acúmulo de placas nas artérias.
Inflamação
Os ômega-6 ácidos graxos encontrados em tilápia pode levar a potencialmente perigosos inflamação interna e externa. Estes perigos são especialmente potentes para pacientes com artrite , asma e doença do coração . Os pacientes com essas condições , muitas vezes complementar suas dietas com mais peixe para obter os benefícios do ômega - 3 os ácidos gordos , mas muitos pacientes não percebem que a tilápia pode fazer mais mal do que bem. Pacientes com alergias e doenças auto-imunes também são particularmente vulneráveis a ataques inflamatórios que podem ser provocadas ou agravadas pelos ácidos graxos ômega-6 em tilápia.
Ecossistemas Perigos
Tilapia que são introduzidos em lagos e riachos para melhorar pesca e ajudar a controlar mosquitos pode realmente ter um efeito negativo sobre o ecossistema. Tilapia são baratos e se reproduzem rapidamente , tornando-os uma escolha aparentemente ideal para preencher corpos de água para controle de mosquitos. O peixe , muitas vezes avançar sobre o habitat de peixes nativos , fazendo com que as suas populações a diminuir. Controle do mosquito da tilápia não costuma ter o efeito pretendido de reduzir a malária em Africano e países tropicais , uma vez que muitos mosquitos transmissores da malária se reproduzem em pequenas piscinas e recipientes com água que não estão povoadas de peixes.