A dioxina é um composto encontrado em embalagens plásticas e embalagens de plástico. Compostos de dioxinas têm sido associados a defeitos de nascença e câncer e há vários níveis de dioxina em embalagens de plástico . Os estudos confirmaram que a dioxina é liberado e pode migrar quando aquecido a altas temperaturas extremamente como em incineradores , no entanto não há nenhuma evidência as substâncias químicas nocivas migrar durante o aquecimento de microondas.
Carcinogens
Quando uma embalagem de comida de plástico é colocado no forno de microondas e aquecida , um componente chamado um plastificante pode migrar do plástico para o alimento . Foi Suspeita-se que uma forma de plastificante é dietilhexil adepate ( DEHA ), que é uma substância cancerígena.
Polímeros
plástico é um polímero sintético . Entre o grupo de polímero são o amido , látex e celulose . Combinado com diferentes substâncias e produtos químicos e utilizado em várias fórmulas , o polímero é incluído em nylon . Polímeros também são encontrados em bolinha de borracha , silicone e selantes encanamento. E , em alta de calor, como a definição de micro-ondas , os polímeros podem migrar do plástico da embalagem para o alimento .
DEHA
Se todos esses produtos químicos são prejudiciais , por que que adicionado a embalagem de plástico em primeiro lugar ? DEHA para um é adicionado à composição do plástico , porque torna o plástico mais flexível. Quando você dobrar plástico em volta restos de comida , DEHA é a substância química que amolece o plástico o suficiente para torná-lo possível. Não foi provado que não é suficiente DEHA na composição química do plástico para causar sérios riscos à saúde.
Evidência
Enquanto as agências de saúde do governo e da indústria de plásticos tem confirmou a presença destes produtos químicos em embalagens de plástico , que não confirmaram perigos para a saúde associados com os produtos químicos . No entanto, grupos ambientalistas , junto com grupos de sensibilização dos consumidores , diferem , dizendo que não há uma correlação direta entre os produtos químicos na embalagem de plástico usado para alimentos e os riscos para a saúde causados pelas substâncias químicas nocivas.