a ingestão de grandes quantidades de óleo de cravo não diluído pode resultar em náusea e vômito , dor de garganta , sedação, convulsões ou perturbações sanguíneas. Dificuldade em respirar e até mesmo de líquido nos pulmões são possíveis.
Ingerir óleo de cravo também pode causar danos ou fracasso de , rim e fígado. Assim, pessoas com distúrbios hepáticos ou renais devem evitar o uso do óleo de cravo em tudo.
As crianças são mais suscetíveis aos efeitos colaterais graves de óleo de cravo , mesmo em pequenas doses. Por esta razão , os suplementos de cravo , óleo de cravo e cravo não deve ser administrado a crianças com menos de 2 anos de idade ou usados por mulheres que estão grávidas ou amamentando.
óleo de cravo não diluído na boca podem causar uma sensação de queimação , perda de sensibilidade ou dano tecidual. Porque o óleo de cravo pode danificar polpa dental, um maior risco de cáries também é possível.
óleo de cravo tomado por via oral pode diminuir os níveis de açúcar no sangue , então tome muito cuidado se você tem diabetes ou hipoglicemia. Da mesma forma, se você tomar medicamentos , ervas ou suplementos que afetam de açúcar no sangue , você deve ter cuidado com o óleo de cravo , usando menos do que você faria ou nenhum. Monitorar os níveis séricos de glicose para qualquer mudança ao tomar óleo de cravo .
Alergias a óleo de cravo e outros óleos que contêm eugenol não são desconhecidos . Sintomas de alergia incluem erupção cutânea, coceira e falta de ar. Reações graves , como anafilaxia são possíveis. Se você é alérgico ao óleo de cravo , ou se tiver urticária em correlação com o uso de cigarros de cravo , você deve evitar o uso de óleo de cravo , a qualquer título .
Risco de sangramento
Efeitos na boca
Efeitos sobre Blood Sugar
Reações alérgicas