casa |  | Informação em Saúde >  | Segurança Pública Saúde | Segurança Alimentar

Procedimentos para determinar o mercúrio em peixes

A Agência de Proteção Ambiental dos EUA , ou EPA , emitiu um comunicado em 2004 alertando o público americano sobre os perigos do mercúrio em peixes consumidos. A EPA advertiu que algumas espécies , como o tubarão, peixe-espada, cavala ou tilefish , contêm altos níveis de mercúrio; Considerando que os níveis de mercúrio em camarão, atum em lata , salmão, escamudo e bagres são significativamente mais baixos . Por que essa confusão? O EPA relata que o mercúrio lançado pela poluição industrial cai do ar para nossos rios e oceanos , transformando-se em metilmercúrio , uma substância química prejudicial para crianças e bebês em gestação . Portanto , é importante para determinar os níveis de mercúrio no peixe antes de ser consumido . Método pirolítico rápida
calor é usado em testes de mercúrio em peixes.

Datado de 1972, um procedimento bastante simples para determinar os níveis de mercúrio em peixes foi registrada por Raymond J. Thomas , Richard A. Hagstrom e Edward J. Kuchar . O método rápido pirolítico arde um pedaço de tecido de peixe homogeneizadas em 900 graus C ( 1652 ° F). corrente de ar que flui continuamente . Como a peça ponderada de desintegra peixe , o mercúrio contido nos peixes vaporiza na corrente de ar e é medido por um fotómetro de raios ultravioleta . De acordo com o resumo do estudo , este método leva aproximadamente oito minutos e tem uma margem de erro relativo de mais /menos 10 por cento.
Vapor Frio Espectrometria de Absorção Atômica
Oxidação em química matéria também é utilizado .

Em 2005, Departamento de Ecologia do Estado de Washington adotou um novo método para a determinação dos níveis de mercúrio nos peixes. Anteriormente utilizando o método de medição de vapor frio de mercúrio em sedimentos , o novo procedimento de medição utiliza vapor frio de mercúrio nos tecidos dos peixes . Originalmente desenvolvido pela EPA, determinação de mercúrio em tecidos por Cold Vapor Atomic medidas Espectrometria de Absorção de mercúrio orgânico e inorgânico total, reduzindo -a em mercúrio elementar . Tecido de peixe é decomposto pelo ácido sulfúrico e nítrico , a uma temperatura de 58 graus C ( 136,40 graus F ) . A matéria resultante é então deixada a oxidar a noite à temperatura ambiente, com permanganato de potássio e o persulfato de potássio . O mercúrio é medido a partir da matéria restante com um espectrômetro de fluorescência atômica não dispersivo .
Non- Lethal método para avaliar Mercury
métodos não- letais foram testados no Canadá para proteger as populações de peixes .

Este estudo canadense 2004 incluiu dados de , e forneceu informações úteis para , os EUA para evitar a destruição de milhares de peixes por ano para estudos de mercúrio , um grupo de quatro cientistas canadenses apresentaram uma alternativa menos drástica de estudos de mercúrio em pequenas porções de tecido muscular de peixe em vez de todo o peixe . As pequenas porções de tecido foram extraídas do peixe (que foram , em seguida, liberado de volta para as águas ), com uma agulha de biópsia de 4 mm. Depois de liofilizados , as amostras de biopsia foram testadas em laboratório usando um método de oxidação de um pouco semelhante ao procedimento de vapor frio do EPA . As amostras de tecidos foram digeridos em uma solução de ácido sulfúrico e nítrico , durante cinco horas . Armazenado numa hotblock alumínio , o tecido foi mantido a 180 graus C ( 356 graus F.) . As amostras foram, então, colocados em bissulfato de potássio , permanganato de potássio e sulfato de hidroxilamina , uma vez que até à temperatura ambiente . O teor de mercúrio na matéria restante foi medido utilizando um detector HG elementar.