Há muitos benefícios para a osmose reversa como um método de tratamento de água. Um dos principais benefícios da RO purificação é que ele pode remover solutos , tais como o sal da água . Os meios que a água do mar pode ser feita potável através de um processo de filtração e tratamento. RO também remove bactérias na água que podem ser prejudiciais se ingeridos. Em adição a estes benefícios , em grande escala, este método de purificação é relativamente eficaz em termos de custos . A osmose inversa fornece muitas cidades e vilas costeiras com uma fonte renovável de água que é puro e saudável.
Limitações de Osmose Reversa
Enquanto osmose reversa é muito eficaz método para a purificação de água , que tem várias limitações . Para RO para trabalhar de forma eficaz , ele deve ter um funcionamento , a membrana limpa, semipermeável e água de alimentação limpo que vai chamar a água suja através da membrana. Qualidade da água só pode ser tão alta quanto a qualidade da água de alimentação . Se a água de alimentação que está sendo usado tem quaisquer impurezas , elas irão afetar a água que é filtrada a partir do lado da água impura da membrana.
A membrana em si será outra limitação de RO . Se a membrana começa a sujar , que é um termo usado para o entupimento da membrana com metais pesados , ele se tornará cada vez menos eficaz na purificação da água.
Osmose Reversa Condições da água
em muitas situações , a osmose inversa é usada em água que tem um pH que não é considerada potável ou está numa gama que pode danificar outros objectos que se encontram no sistema de purificação , tais como tubos, betão câmaras e acessórios. A fim de remediar esta situação, é necessário adicionar os condicionadores à água , a fim de modificar o pH a um nível potável . Isto é feito por adição da quantidade adequada de uma base ou ácido com a água . O pH pode ser modificado dessa forma para chegar a um nível de pH desejado e pode ser usado para controlar a qualidade da água antes do consumo.