casa |  | Informação em Saúde >  | Segurança Pública Saúde | Segurança Alimentar

Microondas e Saúde

Fornos de microondas são uma visão comum em famílias em todo o mundo. Eles auxiliam na preparação de refeições e bebidas , reduzindo o tempo necessário para cozinhar ou aquecer alimentos . Tão eficiente uma vez que são , existem riscos à saúde , como é o caso com a maioria dos aparelhos . Exercício precauções de segurança pode minimizar e até eliminar esses riscos. História

engenheiro Percy LeBaron Spencer inventou o primeiro micro-ondas em 1946. Spencer descobriu que quando o alimento foi exposto a energia de microondas , sua temperatura aumentada. Ele percebeu a energia de microondas pode ser usado para aquecer e cozinhar alimentos .

A Raytheon Company fabricou o primeiro microondas , em 1947. No entanto , não foi até 1967 que um modelo adequado para uso doméstico foi produzido .


Como microondas Operar

Quando microondas estão acesas, a energia de microondas emana de um tubo eletrônico. Dentro da unidade , as microondas refletem os lados da estrutura . As moléculas de água nos alimentos vibrar quando exposto a esta energia , criar fricção que faz com que o alimento a aquecer . O disco em rotação no interior do micro-ondas ajuda a aquecer a comida , distribuindo uniformemente o calor uniformemente .
Equívocos

Vários equívocos existem cerca de microondas , nenhum dos quais são suportados pela investigação científica , de acordo com melhor Canal Saúde . Um equívoco é que no microondas altera quimicamente os alimentos. Outra crença equivocada é que os alimentos retêm a radiação depois de ser microondas; isso não é verdade , porque assim que o microondas está desligado , a radiação parar de sair ea comida não retém a radiação . Por último, um equívoco comum é que as microondas pode causar câncer por causa da radiação .
Saúde Preocupações

riscos para a saúde que existem com o uso de microondas , embora estes riscos são evitáveis ​​se microondas são operados corretamente. Talvez a preocupação mais comum é sobre a exposição à radiação . A Food and Drug Administration regula estritamente a fabricação de micro-ondas , de modo que a radiação emitida é bem abaixo do valor que iria prejudicar os seres humanos . Existem riscos de exposição à radiação apenas quando a porta do micro-ondas está quebrado e não fecha corretamente, resultando em vazamento de radiação.

Outra preocupação é que o microondas alimentos usando recipientes de plástico ou filme plástico poderia tornar o plástico fundido fazendo com que o derretido produtos químicos para vazar para a comida . Uma terceira preocupação é que alimentos tratados com microondas não pode ser cozido uniformemente causando bactérias e outros microorganismos nocivos para se desenvolver.

No passado , pensava-se que as pessoas que usavam marca-passos cardíacos podem sofrer interferência quando foram perto de microondas em funcionamento . A FDA afirma que este não é um motivo para se preocupar mais como pacemakers agora são projetados para evitar interferência elétrica.

Precauções de Segurança

Para minimizar os riscos de saúde, as precauções de segurança prática quando se utiliza um forno de microondas . Por exemplo, se você perceber que seu aparelho está danificado, se livrar dele para evitar vazamento de radiação. Sempre verifique se o recipiente que você está usando é de microondas para evitar derretimento de plástico; se não , use recipientes de vidro. Certifique-se de comida está completamente cozida antes de consumi-lo . Tenha muito cuidado ao manusear alimentos tratados com microondas e líquidos , para evitar queimaduras e outros ferimentos. Consulte o manual do proprietário que acompanha o micro-ondas para obter dicas de segurança específicas para o modelo .