Após a exposição a longo prazo de arsénio , os primeiros efeitos nocivos pode ser vista sobre a pele . A pigmentação (ou coloração da pele ) muda , e também torna-se mais espessa, uma condição conhecida como hiperqueratose .
Efeitos Neurais
Neuropatia , ou distúrbio do sistema nervoso sistema , é outro primeiro sintoma de exposição ao arsênico crônica. Polineurite , ou inflamação do nervo , bem como paralisia são sinais comuns de que envenenamento por arsênico crônica tem ocorrido . Outros sintomas de dano neural incluem dormência nas mãos e nos pés.
Efeitos gastrointestinais
sintomas gastrointestinais de exposição ao arsênico crônica geralmente não são tão graves como em agudos envenenando casos. No entanto , eles ainda podem estar presentes e podem incluir dor abdominal , má absorção, perda de peso, inflamação do esófago , diarréia, náuseas e vômitos.
Cardiovasculares Efeitos
Longo exposição ao arsênico prazo também causa estragos no sistema cardiovascular. Efeitos conhecidos incluem hipertensão, arritmias ( ritmos cardíacos anormais ), pericardite ( inflamação da membrana que envolve o coração ) e em geral má circulação que poderiam resultar em gangrena.
Câncer
a Organização Mundial da Saúde (OMS), os Centros de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) , o Departamento de Saúde e Serviços Humanos (DHHS ) ea Agência de Proteção Ambiental (EPA ) foram todos concluíram que o arsênico é uma substância cancerígena; isto é , que provoca cancro . Tipos de câncer que estão relacionados com a exposição ao arsênico incluem pele , pulmão, bexiga e câncer de rim. Câncer causado pela exposição ao arsênico geralmente ocorre mais de 10 anos após a exposição, de acordo com a OMS.