O estudo da Universidade de Calgary amostradas as garrafas de água recarregados de alunos do ensino fundamental; dos 68 garrafas testadas, 9 por cento continham coliformes fecais , um intestinal e bactérias potencialmente prejudiciais . O estudo atribui isso a lavagem das mãos imprópria após visitas sanitárias por parte dos alunos .
Coliformes Totais
Este mesmo estudo também testaram os níveis de coliformes totais , o método comum para testar bactérias níveis de água. Os níveis de coliformes totais foram acima do máximo permitido pelo canadense Beber Diretrizes de Qualidade da Água ( CWQG ) em 13 por cento de 75 garrafas. As bactérias coliformes não é necessariamente nocivo , mas é um indicador do potencial para o crescimento de bactérias nocivas .
Bactérias heterotróficas
altos níveis de bactérias heterotróficas encontrado em mais do que 64 por cento das garrafas no estudo Calgary . Testes para bactérias heterotróficas , as bactérias que se alimentam de outros organismos vivos , é feito para encontrar a qualidade geral da água. Altos níveis de heterotróficos sugerem um alto nível de crescimento bacteriano.
Outras bactérias
Qualquer bactéria nas mãos e boca pode transferir para garrafas de água .
Qualquer bactéria nas mãos e boca vai transferir para a garrafa de água com cada uso , como o Dr. Pete Iwen , um microbiologista da Universidade de Nebraska Medical Center, descreve em um artigo sobre este assunto. O potencial existe para a contaminação por E. coli e qualquer outro número de bactérias e vírus, incluindo o norovírus - o que o usuário tenha entrado em contato com ele. Até mesmo a saliva de uma pessoa saudável pode ser ruim , uma vez que serve para alimentar as bactérias nocivas .