Quando o alimento é aquecido ou congelado, os átomos que acelerar . Isto pode causar uma mudança na forma como os átomos se configuram ou combinar com outros. O creme é um líquido , mas quando é congelada , torna-se o gelado . Sólidos adicionados a ele não afundar ou flutuar , eles estão suspensos . Quando o creme é aquecido , especialmente à ebulição , que separa e forma uma desnatado em cima . A química pode ajudar a manipular essas mudanças para que eles conseguir um efeito melhor, tal como alterar a taxa de congelamento para impedir que grandes cristais de gelo no sorvete.
Qualidade e sabor
os aromas artificiais são compostos químicos que imitam o cheiro ou sabor dos alimentos . Eles são derivados usando a química , mas também utilizar a química na sua combinação . Químicos de alimentos também alterar a composição química de alguns ingredientes para ajudá-los a cumprir o seu propósito durante o armazenamento e manuseio. Por exemplo , a combinação de leite e amido de pudins irão separar ao longo de alguns dias , mas usando a química para modificar o amido ajuda a evitar que ocorra, o que aumenta o tempo de comercialização e de armazenamento do pudim . Este trabalho ajuda a garantir o sabor ea qualidade consistente do produto.
Preservação
Conservantes são substâncias químicas que os químicos adicionados a alimentos que , sem alterar seu sabor ou textura, evitar ou retardar a formação de mofo e agentes patogénicos . Diferentes produtos químicos conservantes são utilizados em diferentes alimentos , uma vez que reagem de forma diferente para diferentes alimentos e cada alimento atrai um tipo diferente de molde ou o agente patogénico . Esses spoilers alimentos precisa de certos elementos, como oxigênio, nitrogênio , fósforo e carbono. Se eles não são capazes de puxar os elementos fora do alimento ou do ambiente de embalagens , não podem prosperar. Os químicos também descobrir a melhor maneira de processar um alimento para minimizar as bactérias nocivas nele sem alterar a sua conveniência . A pasteurização do leite envolve o aquecimento rápido do leite a temperaturas muito elevadas que matam as bactérias , mas não causam as proteínas no leite para formar coágulos .
Embalagem e Preparação
Embalagem e materiais de preparação pode afetar a química dos alimentos e criar condições inseguras . Tomates armazenadas em alumínio ou aquecida em panelas de alumínio causar a lixiviação do alumínio para os alimentos . Não é seguro para preparar os alimentos , exceto ovos usando bacias de cobre , devido à lixiviação de grandes quantidades de cobre. Os alimentos podem reagir com os plásticos usados para o armazenamento e promover a fuga de toxinas nos plásticos . Certas embalagens de alimentos utilizados para o armazenamento não pode realizar-se sob congelamento ou aquecimento. Muitos alimentos embalados exigem que você remover a embalagem antes de microondas por causa de como o calor afeta a embalagem e lixivia toxinas na comida. A alteração na composição química do plástico pode eliminar este problema , como pode ser visto nas microondas " vapor " sacos utilizados para alguns vegetais congelados .
Pesticidas e herbicidas
Os pesticidas e herbicidas são desenvolvidos por químicos para matar pragas e ervas daninhas , evitando danos às plantas sem deixar resíduos tóxicos. Muitos destes produtos químicos são espécies específicas; eles trabalham para determinadas espécies de plantas ou combater um inseto ou erva daninha particular. Isto envolve uma grande quantidade de trabalho pelos químicos para encontrar exactamente a combinação correcta e proporção de ingredientes para fazer o trabalho , mantendo a toxicidade do produto tão baixa quanto possível . O produto deve também ser produzível em grandes quantidades a um custo razoável . Estes produtos químicos permitem fazendas para produzir mais alimentos .